segunda-feira, 6 de novembro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (11 de 12)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
                 MORRER PARA VIVER: “...e o morrer é lucro”.
        Se quisermos o bem dos homens, a salvação deles e a presença compassiva de Deus atuando em favor dos nossos semelhantes neste mundo, então é necessário que morramos. Neste caso o morrer é lucro. Temos que lutar pelo bem-estar eterno de suas almas; é necessário que entendamos a condição miserável deles, a escravidão e a sentença eterna que paira sobre suas almas. Se quisermos que eles sejam alcançados pela graça de Deus, então precisamos morrer por eles, gastar nossas vidas em oração, súplica e intercessão em favor da população mundial. O mundo é nosso campo de ação. Quando morremos para que eles vivam, então a eternidade supera a cor, a pobreza, a riqueza, a ignorância, os vícios, e todo tipo de maldade.
        Outro detalhe é que devemos morrer, lutando para que o reino de Deus venha sobre este mundo, a fim de arrancar os pecadores desta condição tão amaldiçoada pelo pecado. Na oração que Jesus ensinou aos seus discípulos ele disse que devemos pedir para que venha sobre nós o seu reino. Quando o reino dos céus vem sobre a terra, então os homens são abençoados com essa santa visitação. A escuridão é tirada, os lares são refeitos, os vícios são deixados e os homens conseguem viver. Foi mediante o reino de Deus que o mundo conseguiu respirar dias maravilhosos em sua história. Foi porque homens crentes oraram e lutaram pela causa santa que o mundo escapou muitas vezes de castigos severos da ira de Deus, porque Deus é rico em compaixão, assim como ele mostrou a Jonas em relação à cidade de Nínive (Jonas 4).
        Também, os crentes devem estar preparados para morrer fisicamente. Um amigo meu disse com amor para mim: “Estamos no mundo para morrer”. Sei que ele falou porque percebeu algo de medo em minha vida, por isso suas palavras me ajudaram muito. Os nossos dias tão cheios de divertimentos tendem a nos desligar dessa verdade, fazendo com que fiquemos ocupados com este mundo e seus prazeres passageiros. Os crentes devem saber que foram salvos por Cristo, a fim de que a qualquer momento sejam tirados daqui para sua real habitação. Quando esquecemos disso, então o mundo e a carne começam a governar nossas mentes e emoções; o prazer pelas coisas eternas desaparece; o amor pela palavra de Deus se esvai e assim a apostasia começa a tomar o coração.
        Mas preciso deixar aqui palavras de advertências aos meus leitores. Cuidemos com o espírito desta época. Para todo lado só vemos o turbilhão da mentira satânica que tem ocupado a mente do povo. Os santos precisam saber que não são daqui; que nossa herança não está guardada aqui; que nossa família permanente não reside neste mundo. Positivamente, nossa pátria está no céu e devemos guardar nossos corações e sentimentos, a fim de que não sejam contaminados por essa mentalidade enganosa que alimenta milhares de almas iludidas. Os santos devem estar livres de qualquer compromisso que venha mantê-los aprisionados aqui; qualquer aliança com o mundo terá aplausos das trevas. Voltemos à palavra de Deus; amemos a verdade que nos foi entregue; conservemos firme e intacta nossa fé, para que jamais venhamos a vacilar. Um dia nosso Senhor virá nos buscar, quer pela morte física, quer pela sua segunda vinda. Por isso nossa vigilância deve ser constante e ativa em oração e santidade.

Nenhum comentário: