terça-feira, 28 de novembro de 2017

A DESESPERADORA CONDIÇÃO DO HOMEM (3)



                     
“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras, concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)
VISTA SOCIALMENTE: 
COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO MERECIDA: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”
        O assunto que aparece agora é a clara ausência de justiça na sociedade, porque era isso o que pode ser visto em Israel. É óbvio que podemos dar graças ao Senhor por muitos que mostram fruto de justiça no viver e isso nos dá alegria, porque sinaliza o fato que Deus está operando sua perfeita salvação no meio dos homens. Tento enfatizar esse assunto porque o evangelho bíblico é, acima de tudo o evangelho da justiça de Deus. Então, toda ênfase que puder dar é melhor, a fim de que todos saibam acerca da diferença que existe entre o evangelho verdadeiro e o falso evangelho.
        Posso assegurar a todos que a mensagem do evangelho em nossos dias é sublinhada de socialismo, e isso traz consigo os encantos do humanismo. Por natureza somos voltados radicalmente à glória dos homens; no íntimo achamos que o homem é um sofredor, vítima da miséria e que necessita dos mesmos confortos e regalias, como vivem os que mais podem. Socialismo e humanismo trabalham juntos no mundo e são armados contra a verdade eterna, conforme o evangelho bíblico apresenta. Os homens querem sentir bem na terra; eles não toleram o fato que a bíblia afirma acerca deles, que são caídos, condenados e inimigos de Deus. A natureza maligna foge da humilhação, de submissão a Deus e rejeição ao diabo. Por essa razão vemos como o mundo religioso está em nossos dias, na busca de alegria e felicidade que não passam de ilusão.
        Caro leitor, voltemos para o texto e vejamos como a sociedade de Israel naqueles dias é semelhante ao que temos hoje. Deus olha e afirma que não há justiça. Nós temos que olhar para os homens, usando a lupa bíblica, caso contrário vamos cair em terríveis erros. Deus não olha o homem pela sua religião, pela sua formação social, sua educação ou posição. De novo afirmo que Deus vê o homem no coração e sendo assim não há diferença. As aparências são diferentes, mas os corações são iguais, porque todos pecaram e todos igualmente são culpados. Deus afirma que os homens, devido ao pecado têm suas almas completamente tortas, e porque as almas estão nessa condição, então seus pensamentos serão sempre tortos e seus caminhos também. Quando João Batista começou a pregar, eis que ele falou a toda população: “Endireitai os caminhos do Senhor!”. Aquele profeta do Senhor olhou os soldados, os fariseus, o povo pobre, os políticos, etc. e colocou todos na mesma condição, sob a necessidade de arrependimento e conversão.
        Estou certo que a situação é igual em nossos dias. O fato é que os mensageiros da mentira sempre vão falar a mentira encobertamente. Eles não vão olhar os homens como Deus os vê; eles não vão mostrar a tortuosidade de seus corações. Com esperteza eles vão dizer que se fizerem isso e aquilo, se trabalharem mais para Deus, se procurarem ser diferentes, então tudo vai melhorar e Deus vai se agradar deles. Quanta mentira! Os homens são os mesmos em Adão; os homens são mentirosos desde o nascimento; os homens são habilidosos em tramar planos na tentativa de enganar Deus. Se não houver uma descoberta do coração eles continuarão assim, por fora parecendo espirituais, mas por dentro cheio de malícias e maldades. Mas a verdade permanece, com a palavra de Deus afirmando que seus corações estão tortos e que por fora serão tortos na mente, nas emoções e nos caminhos pelos quais percorrem até à morte.

Nenhum comentário: