quarta-feira, 29 de novembro de 2017

“MÃO ENCOLHIDA E OUVIDO SURDO” (5)



                          
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1,2).
A FIDELIDADE DO DEUS SALVADOR “Eis que a mão do Senhor não está...”
        Quando não há avivamento; quando os pecadores não se convertem; quando não há arrependimento nem confissão de pecado, parece que a mão de Deus está encolhida e que seu ouvido está surdo. Mas o texto mostra que Deus continua sendo o grande salvador. Seu forte braço continua sendo atuante em arrancar pecadores da morte para a vida; seus ouvidos continuam aptos para ouvir o clamor dos aflitos. O Salvador é o mesmo, ontem, hoje e será amanhã. A obra do Senhor feita na cruz é suficiente, poderosa e soberana. Mas, por que então ele não salva?
        Devemos lembrar que o Salvador opera a salvação, mas o Filho não opera sem a atuante vontade do Pai: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Seu braço forte opera quando Deus, o Pai lhe entrega pecadores: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim...” (João 6:37). Seus ouvidos estão sempre atentos aos clamores daqueles que invocam seu nome: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). O que acontecia em Jerusalém é que não havia almas aflitas; não havia nenhum sinal de pecadores. Um salva-vidas na praia jamais atuará se não houver ninguém clamando porque está afogando. Um médico ficará sem serviço se não houver enfermos. Assim é a atuação da salvação de Deus em Cristo.
        O que está acontecendo em nossos dias não é a mesma coisa? Não vemos almas se arrependendo de seus miseráveis pecados; não vemos corações aflitos clamando por salvação. A mensagem de salvação é a mesma; a água da vida está à disposição daqueles que têm sede; o pão da vida está pronto para saciar a fome de uma alma sedenta. Mas não há ninguém que clame, não há quem chegue; não há pecadores, pois todos estão satisfeitos em seus pecados; todos estão contentes com seu mundo aprazível; todos estão contentes com as mentiras belas dos falsos mestres. A tendência hoje é mudar a mensagem; é dar aos homens algo que lisonjeie os corações e que transborde a natureza carnal de falsa paz.
        Voltemos à grave situação de nossos dias. O que está faltando para que tenhamos dias maravilhosos e transbordantes das maravilhas da graça? Não está faltando homens e mulheres crentes que clamem? A maldade caminha solta; a iniquidade multiplica como espinhos e abrolhos nesta sociedade; a mentira por meio dos falsos mestres tem dado forte sabor aos gostos da carnalidade dos homens. O que acontece é que Deus está pronto para derramar sua ira sobre um povo que nem sabe mais como inventar novos meios de pecados. A família está destruída; a ausência de temor é apavorante e o amor pelo mundo prevalece em nossos dias.
        Deus, porventura mudou? Não! Deus quer que mudemos os métodos? Absolutamente não! O que estamos precisando em nossos dias é de homens e mulheres crentes, os quais estão vendo a situação e querem se humilhar perante o Senhor e prevalecer em oração e súplicas. Precisamos de profetas bíblicos, de homens cheios do Espírito e da Palavra, os quais estão prontos a pregar a mensagem santa com poder, mesmo que fiquem sozinhos, desamparados das lisonjas dos homens. Oh Senhor! Não é o momento para que tu venhas a agir pelo nosso povo e nosso país, por causa do teu grande nome?

Nenhum comentário: