terça-feira, 21 de novembro de 2017

VIVER E MORRER - FRUTO NO VIVER (8)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher” Filipenses 1:21-23
O QUE É MELHOR PARA OS SALVOS: “Partir e estar com Cristo...”.
        O que deve ser melhor para os salvos? “Partir e estar com Cristo...” Ora, se a nossa felicidade só pode ser achada naquele que nos amou, então é certo que enquanto aqui estivermos, toda nossa luta diária deve ser com a intenção de conhece-lo melhor e viver sob a luz desse tão intenso amor. Nossa partida para estar com Cristo é a solução perfeita para a perfeita felicidade, porque o veremos face a face e seremos exatamente como ele é. Aqui nunca haverá felicidade perfeita; aqui sempre estaremos nessa constante luta contra o mal, hoje brilha o sol da radiante alegria da salvação, amanhã as nuvens da provação e das desventuras aparecem para dissipar todo bem. Hoje estamos nas alturas da felicidade, amanhã poderemos descer ao vale da amargura. Hoje Jó poderá estar realizando culto com seus filhos, amanhã poderá estar realizando o funeral deles.
        Então, se eu quero ampliar meu prazer e gozo nele, terei que destruir todo meu amor e interesse por aquilo que é mundano e passageiro. O que quero dizer é que aquilo que apenas manifestação da carne, deve ser superado pelo gozo de um coração que, pela fé vibra na grande verdade da redenção: “Alegrai-vos no Senhor!”. O que acontece é que muitos não entendem isso e facilmente aceita a mensagem de um viver que se compraz na alegria carnal. A fé verdadeira pode ser encoberta pelas facilidades desse programa sutil e cheio de armadilhas do evangelho moderno. Nós estamos cercados de uma vida fácil, pois em tudo temos mais conforto; temos carro, casa, dinheiro; não precisamos gastar tempo na cozinha, porque tudo está pronto no restaurante e a vida se torna fácil até mesmo na criação de filhos, conforme o sistema adotado pelo mundo.
        Mas a fé cristã é o único “motor” espiritual que pode fazer a vida funcionar conforme os planos eternos. O Deus da bíblia dá ordens aos crentes e essas ordens só podem ser obedecidas pela fé. Não estou aqui referindo à fé mixuruca desse evangelho de plástico tão apregoado em nossos dias. Estou referindo à fé cujo autor é o Senhor; refiro-me à fé implantada pelo Espírito no coração da alma arrependida e confessa; refiro-me à fé que encara a palavra de Deus como ela é, de fato a palavra inspirada. Sem a fé verdadeira a alma é ineficaz e tudo é vencido pela força da carne tão seduzida pelo mundo, assim a lição de “viver e morrer” não será aceita por alguém que não crê, que não nasceu de novo.
        Caro leitor, que seu coração seja despertado para a realidade de uma vida cristã operada no coração pelo Espírito Santo e sua palavra. Todo ensino que nos é dado pela graça de Deus funciona como um puro combustível para o motor da fé funcionar. A bíblia nos dá ordens e não espera que sintamos. A palavra de Deus nos põe no campo de batalha, mas coloca a espada em nossas mãos. A fé toma a palavra de Deus como documento e avança na verdade contra o reino das trevas. A fé triunfante marcha na conquista para que nos tornemos semelhantes a Cristo; que conquistemos aquilo que a graça nos concedeu na tão grande salvação. Somos do Senhor e ele é nosso para sempre e nossa alegria aumentará à cada momento quando avançarmos em plena vitória.

Nenhum comentário: