sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A LIBERDADE DE DEUS EM SALVAR (12 de 12)




“Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú” (Romanos 9:13)
A CLARA DEMONSTRAÇÃO DESSA LIBERDADE: “logo tem ele...”
        Por misericórdia precisamos lembrar que Deus opera assim no meio dos homens. Caso contrário ele agirá com sua inclemente justiça. Por essa razão, significa que todos nós temos que nos humilhar e que todo orgulho deve ser desfeito. Em nossos dias vemos como o velho homem tem andado dentro das igrejas bem trajado e adornado de religioso. A maior parte dos que professam ser crentes em nossos dias jamais conheceu o temor do Senhor, por isso nada de interesse tem pela palavra e santidade de vida. Eles carregam o mundo nas mãos e põem a palavra de Deus debaixo dos seus pés.
        Mas o fato é que os homens todos devem saber que merecem o inferno e que nada têm de qualificação para entrar no céu. Muitos estão marchando pressurosamente para o inferno, pensando que estão indo para o céu. Milhares desconhecem o real significado da justiça de Deus em Cristo, dada ao pecador mediante a purificação e perdão pelo sangue. Na misericórdia Deus declara que não há bonzinho, nem religioso, que todos são igualmente culpados. Mas o pecado e satanás consegue ludibriar bem os corações, porquanto o trunfo dele é o uso das atividades religiosas usados como perfume agradável. A ignorância do Deus da bíblia tem sido a arma mais letal usada para levar milhares para o abismo. A divindade atual que eles confiam não passa de outro Jesus, outro Deus que nada tem com o Deus que se revelou em sua palavra escrita.
        Na misericórdia indica que todos devem parar; que todos devem tremer diante dele, que haja silêncio, arrependimento e choro. Quando homens e mulheres começam a perceber sua miséria e penúria diante da verdade escrita, eis que toda se cala e todos caem ao pó. Na salvação Deus opera levantando o caído; na salvação Deus concede corações arrependidos e assim homens e mulheres começam a examinar suas vidas e não a vida dos outros. Na misericórdia o homem se vê a si mesmo como se ele fosse o único culpado e digno de dó. Mas a verdade é que os evangélicos modernos estão carregando dentro de si uma imperceptível arrogância, porque satanás os chamou à parte, para maquiar suas vidas, de tal maneira que eles se acham diferentes.
        Mas, voltemos ao texto de Romanos 9, não fujamos desse impressionante capítulo se é que queremos o bem eterno de nossas pobres e miseráveis almas. O Deus soberano afirma que vai usar de compaixão com quem ele quiser usar; qualquer atitude de soberba indicará que a alma está empinando seu nariz contra Deus. Ele afirma que odeia o soberbo e que o mantém de longe. Lembremos bem que ele tem a liberdade de endurecer a quem ele quiser. Ele fez assim com Faraó, com Judas e há de fazer com todos quantos ousarem levantar-se contra a glória do Deus que opera maravilhas no meio dos homens. O que ele fez com Esaú foi endurecer seu coração. Pronto! O viver de Esaú foi contínua profanação; contínuo amor e busca pelas riquezas e sucesso nesta vida aqui.
        Meu amigo, o que você quer, você vai ter. Se sua fé é a mesma de Esaú, então é certo que o mundo é seu lugar e que você vai ser incansável na busca de sólido sucesso e descanso aqui. Satanás vai despejar promessas e mais promessas de prosperidade à sua frente. Mas se você é uma alma caída perante o Senhor, querendo que ele tenha misericórdia e venha lhe salvar, então é certo que você é alguém que ele amou antes da fundação do mundo.
                Estando no meio das trevas, bem clara uma voz eu ouvi,
                Dizendo-me: Sou poderoso pra dar salvação hoje a ti!
                Parei! Era a voz do meu Mestre, falando palavras de amor.
                Clamei: Sou um pobre perdido, ó tem compaixão Salvador!

Nenhum comentário: