sexta-feira, 29 de setembro de 2017

A INQUIETUDE DA ALMA LONGE DE DEUS (1)



                             
“O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus pés. Andarei na presença do Senhor na terra dos viventes” (Salmo 116:6-9).
INTRODUÇÃO:      
        Passei rapidamente por esse texto, por isso achei por bem voltar e dar alguns detalhes a mais acerca desse assunto que é de vital importância aos homens em nossos dias. Às vezes assuntos importantes precisam ser mencionados constantemente, especialmente porque não há dúvida que satanás tem cercado o mundo atual com várias e várias mentiras religiosas, a fim de que os homens não percebam a condição de suas almas. As mentiras religiosas são as mais perigosas armas do diabo contra a raça caída, porque elas funcionam como drogas; elas trazem certo alívio e vicia corações.
        Atualmente (pelo menos aqui no Brasil) até parece que o número de crentes tem aumentado, mas a verdade é que nestes dias de tanta confusão mais vemos homens e mulheres correndo de um lado para outro à busca de algum consolo para suas almas. Não estão procurando na história da cruz, do redentor e Senhor, o qual veio ao mundo para salvar perdidos. Procuram sim naquilo que falsos mestres prometem. Num verdadeiro despertamento vindo de um Deus compassivo, eis que homens buscam solução na palavra e o descanso eterno para suas almas apenas na salvação em Cristo. O salmista não escondeu sua condição, mas revelou a Deus e foi salvo, conforme o texto nos mostra.
        Minha real esperança e oração é ajudar meu povo a conhecer o verdadeiro evangelho. Que todo meu esforço resulte em verdadeiros frutos para a glória de Deus e o bem-estar eterno das almas. Creio no poder atuante da palavra de Deus; creio que o evangelho é a mensagem doce para as almas que correm à busca da agua pura e cristalina, a fim de saciar sua sede espiritual de uma vez por todas. Sei que o mesmo evangelho tem um cheiro de morte para milhares que perecem, mas por outro lado atrai as almas, pelas quais Jesus morreu.
        Envolvido nessa santa convicção quero chamar a atenção dos meus leitores para o texto acima do Salmo 116. Quem ama a palavra verá que não estou pregando o que penso, nem o que sinto. As mensagens expositivas e textuais provam o quanto a palavra de Deus é poderosa e digna de absoluto crédito de nossa parte. O Salmo 116 é lição incrível, que mostra o homem buscando a salvação em Cristo e que uma vez salvo passa a andar num mundo perigoso, cheio da paz que vem desse relacionamento com Deus, mediante o sangue do Cordeiro. A bíblia prova a bíblia; a salvação no Velho Testamento é a mesma salvação do Novo Testamento. Os salvos do Velho Testamento viviam pela fé, assim como os salvos de agora. Não há diferença. O Salvador do Velho Testamento é o mesmo Cordeiro que foi morto na cruz, mas que, conforme o ensino do Novo Testamento ele foi morto desde a fundação do mundo. Ele é perfeito salvador de Abel, Enoque, Moisés, Davi, Paulo, Pedro, Zaqueu e daqueles que agora vivem no poder dessa graça. Glórias a ele! Assim podemos passear nesses santos ensinos a partir de agora.

Nenhum comentário: