segunda-feira, 18 de setembro de 2017

DISPOSIÇÃO ATEISTA DOS HOMENS (7)




“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14:1)
A TERRÍVEL CONFISSÃO ATEÍSTA: “...não há Deus”.
        Essa confissão tem como finalidade destronizar Deus no viver. Visto que “...não há Deus”, então o homem no pecado há de lançar fora tudo o que significa Deus em sua glória. Notemos bem que ele vai falar de Deus, vai buscar bênçãos de Deus, vai pedir oração, e há de desejar que Deus lhe acompanhe. O que acontece é que o ateísmo prático significa odiar a glória de Deus. Por essa razão vemos como o ateísmo prática deturpa a santidade do Senhor. Em nossos dias comumente vemos como indivíduos ousaram seguir suas paixões desenfreadas e ainda assim acreditam que Deus quer sua felicidade. Vemos na história o quanto Deus destruiu nações inteiras por causa de suas práticas perversas.
        Não somente a santidade de Deus será deturpada no ateísmo, como também outros atributos de Deus. O amor de Deus é visto pelo iniquo como o amor egoísta e arrogante dos homens. Quando eles avançam em seus caminhos perversos, eles acreditam que Deus ama suas práticas odiáveis. E assim os perversos tentam tirar Deus do seu trono de glória; eles fazem isso no coração, porque pretendem “livrar-se” de Deus.
        O que faz o ateu na prática? Ele olha à frente, ao derredor e declara: “Não há Deus”. Ele se vê livre, como se tivesse direito de viver como bem quiser viver. Ele não vê um Deus que o absoluto dono de todas as coisas; ele não vê um Deus que é Juiz e que diante dele homens e mulheres hão de prestar contas de seus atos. Não vendo Deus, então ele crê que tudo é dele; que seus bens lhe pertencem; que seu corpo é seu e que tem direito de usá-lo como bem quiser; que a casa é sua com toda sua família. Assim o ateu é aquele que quer o mundo inteiro para si. Sendo assim seu caminho pode ter ídolos à vontade, religiões e tudo aquilo que, segundo ele imagina, pode conceder sortes em seu trajeto. Mas o fato é que ele não quer nem pensar que Deus está ali; que os olhos do Senhor estão em todos os lugares; que não há nada encoberto perante ele e que a todo instante os homens estão sendo julgados e punidos pelos seus pecados.
        O ateu na prática age como um ladrão que quer entrar numa residência para roubá-la, mas antes se certifica que o dono não está em casa. É assim que age o tolo ao viver aqui neste mundo, porquanto, no engano de seu próprio coração acha que não ninguém à frente para odiar, julgar e punir seus maus caminhos. Mesmo muitos que se dizem crentes agem como ateus na prática, porque seu viver não é em nada dependente de Deus. Suas vidas provam que não há humildade, obediência de coração à palavra do Senhor. Muitos que se acham crentes, na realidade são incrédulos rotulados. Claro que vão à igreja, cantam as canções que mais gostam, mas são ateístas na prática. Em suas casas abandonam a bíblia; não cultuam ao Senhor com suas famílias; ensinam seus filhos a viver mais distantes de Deus e nem sequer buscam santidade.
        Meu amado leitor lembre-se bem que ateísmo para Deus é viver sem Deus. Foi esse o tipo de vida que Israel mostrava ter nos dias de Isaías, porque com a boca professavam que amavam o Senhor, mas mentiam pela prática, pois eram idólatras, conviviam com os religiosamente mentirosos e assim deitavam e rolavam em suas iniquidades. A única forma de provar que somos do Senhor é por meio de um viver simples, humilde e dependente do Senhor na palavra e na oração.

Nenhum comentário: