quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DISPOSIÇÃO ATEISTA DOS HOMENS (11)




“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14:1)
OS PROPÓSITOS OCULTOS DO CORAÇÃO MANIFESTADOS: “... praticam iniquidades”.
        O alvo do ateísmo prático é viver sem Deus no mundo, então tudo o que vem a seguir é “...praticam iniquidades”. O que significa praticar iniquidade? Será que estou aqui afirmando que todos os homens farão coisas terríveis? Serão todos adúlteros e fornicários? Não! Absolutamente não! Onde não há a glória de Deus, então tudo é iniquidade. O propósito da criação bem como da salvação é a glória de Deus. Ele deve ser temido, amado de todo nosso coração, força e entendimento. Sem isso há um ateísmo oculto no íntimo e que marcha com propósitos perigosíssimos.
        Então, o que é feito na iniquidade? Coloco em primeiro lugar o fato que é arrancada a lei de Deus. A lei e o governo de Deus agem como policiais, a fim de manter os homens aprisionados, enlaçados e algemados, caso contrário funcionarão como furacões do mal, no objetivo de destruir a todos. Essa lição é de grandiosa importância e aparece especialmente no Salmo 2. Ali vemos como o mundo inteiro declara sua intenção de não querer que Deus reine sobre ele. Os homens estão a todo instante lutando para soltar as amarras que vem de Deus, a fim de que se vejam livres, soltos e aptos para cometerem suas paixões. O que vemos hoje não é uma manifestação de alto grau de ateísmo prático?
        Eles estão lutando contra os princípios eternos, estabelecidos na criação pelo bondoso e amoroso criador. Vemos como estão lutando contra os lares, contra a posição da mulher, do homem, do adolescente, da criança, segundo os moldes santos do nosso Senhor; eles lutam contra o bem, a fim de promover o mal. A própria bíblia dá exemplos de como esse ateísmo prático funciona. Não podemos esquecer-nos de Israel no deserto, porque boa parte do povo estava irritada com a liderança de Deus e queria de qualquer maneira ter um líder que os comandasse para voltar para o Egito (Números 13 e 14). Outra notável ilustração está ali em 1 Samuel 8, quando a nação de Israel ignorou o Senhor e queria de qualquer maneira um rei, segundo o modelo das nações ao redor. Eles queriam a liderança humana porque seus corações eram sempre inclinados para o mal. Isso é ateísmo prático.
        As coisas mudaram em nossos dias? Será que os homens de hoje são melhores e mais dispostos a seguir a palavra de Deus? Claro que não! Eis aí o caminho da salvação; eis aí o convite de amor do evangelho, ordenando a todos, que homens e mulheres deixem seus pecados e corram para o Salvador e Senhor Jesus Cristo. É da natureza deles querer isso? Seus ouvidos anelam ouvir essa verdade? Claro que não! Eles, no íntimo estão dizendo que não toleram essa mensagem; que amam o caminho largo e que preferem este mundo com suas paixões e prazeres, mesmo sabendo no íntimo dos horrores eternos que enfrentarão. Eles não querem o Deus da bíblia em seus caminhos, por isso querem e têm prazer de viver sem Deus no mundo.
        Sempre Deus agiu com sua misericórdia em favor dos homens. Sempre foi a força da sua graça que superou todo esse horror do estado depravado e ateísta dos homens neste mundo. É o céu que vem à terra para derramar “chuvas de bênçãos” sobre elementos que merecem o inferno. Por essa razão ainda pregamos o evangelho e convidamos homens e mulheres ao arrependimento.

Nenhum comentário: