terça-feira, 12 de setembro de 2017

DISPOSIÇÃO ATEISTA DOS HOMENS (3)



                              
“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem e praticam abominação; já não há quem faça o bem” (Salmo 14:1)
                 ORIGEM DESSA DISPOSIÇÃO ATEISTA: “Diz o insensato no coração...”
        Creio que pude explicar a origem dessa disposição horrenda e tão letal à alma. O que significa ser ateu na linguagem divina? Significa que um louco, tolo, insensato determinou no coração que não está vendo Deus em lugar nenhum. O ateísmo verdadeiro é uma façanha do coração e é dali que parte todo desígnio pervertido, todo desejo de desfrutar das paixões que a carne tanto deseja e que são promovidas por este mundo que jaz no maligno.
        Examinando de perto vemos que há uma razão dessa confissão ateísta: “...não há Deus...”. O ateísmo não é fruto de sabedoria, de temor, de genuíno amor, de dependência e humildade. O homem tolo não é sábio, mesmo que por fora todos o considerem como forte, educado, capaz e religioso. Por dentro Deus o vê como um tolo e é chamado de louco. Veja como aquele rico insensato mostrou ser um ateu (Lucas 12:13-20). Na prática mostrou que não precisava da liderança divina. Assim que ficou rico tomou a decisão de se aposentar e viver a vida aqui. Mas o que aconteceu? Deus o chamou de sábio? Não! Deus disse que ele era um louco! Para Deus, esse tipo de pessoa que vive assim é um ateu. Notamos bem que por outro lado, o homem sábio é aquele que teme a Deus e anda em seus caminhos: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda em seus caminhos” (Salmo 128:1).
        Examinemos essa verdade da depravação total à luz dos ensinos bíblicos. Sabemos que foi a queda no pecado que fez do homem um insensato. Foi ali no Éden que o ateísmo ficou marcado nos corações dos filhos de Adão; foi na queda que os homens, todos definiram que não Deus não reinaria jamais em suas vidas; foi ali que eles se ajuntaram numa só voz para proclamar o reino do pecado, a glória de satanás e o erguimento de um mundo melhor, segundo os moldes do homem. Foi a partir dali que eles olharam à frente e não viram Deus e marcharam com insolência para desafiar o céu.
        O mundo mudou? Claro que não! Os homens agem da mesma forma que agiu a raça caída que tanto atraiu a ira de Deus com o dilúvio. Os homens são os mesmíssimos – ateus na prática. Vemos a cada dia, o quanto eles desafiam o reino celestial; querendo viver aqui e gastar seus bens com suas paixões; prontos para criar novos ídolos, a fim de invocar seus deuses prediletos. Eles querem estar juntos, falar a mesma língua, como ocorreu em Babel; quer curtir a mesma felicidade, ter a mesma felicidade e cantar a mesma música. O que eles querem mesmo é apagar daqui qualquer sinal dessa santa divindade que fez o céu e a terra. Eles preferem a escuridão que a luz; uma divindade pagã do que a glória do Senhor. Eles serão amigos e “abençoarão” a todos quantos lhes seguirem, mas rapidamente se tornarão assassinos quando a glória de Deus aparecer por meio de um crente sincero, ou mesmo da mensagem santa.
        Amado leitor, eis aí o que biblicamente significa ateísmo. Eis aí o que realmente significa viver “sem Deus no mundo”. Não terminei o assunto, mas findarei a página de hoje para desafiar sua vida. Você na prática teme ao Senhor ou é um ateu? Lembre-se que não é o mero falar de Deus, ou sentir fortes emoções religiosas que dirão que você teme ao Senhor, mas sim uma vida simples, humilde e dependente de Deus que faz a diferença entre a fé verdadeira e a incredulidade vil.

Nenhum comentário: