sexta-feira, 29 de setembro de 2017

VIVER E MORRER (7)



                                     
“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
A MORTE VISTA DO ASPECTO DA VIDA: “...e o morrer e lucro”.
        Quando o viver é Cristo, então a morte é vista como uma “funcionária” de Deus, trabalhando em benefício do povo de Deus. Assim ela é vista como lucro e não perda. Aquilo que é resultado do pecado, por incrível que pareça, não é mais motivo de terror da parte de homens e mulheres que foram atingidas pela graça salvadora. Foi isso o que Paulo falou em 1 Coríntios 15, mostrando ali como ela perdeu sua força e seus instrumentos usados em destruir as almas no inferno. Portanto, a morte trabalha aqui trazendo lucro aos salvos, porque ela mesma está sendo usada para anular a imperfeição e trazer a perfeição. Isso significa que quanto mais os dias passam, mas o viver aqui vai se transformando em trevas e a glória da eternidade vai brilhando mais e mais.
        Outra lição que creio ser de inestimável valor é que, quando o viver é Cristo, então os encantos da ressurreição começam a desabrochar em nosso viver. Paulo fala isso em 2 Coríntios, quando afirma que a casa velha – o corpo mortal – vai desmoronando, para que o verdadeiro edifício, a construção eterna vá manifestando. À medida que os crentes passam pelas lutas, vencem as provações e conquistam mais vitória torna-se perceptível o quanto estão crescendo em Cristo e o novo homem vai anulando as traças dessa natureza adâmica que se corrompe dia a dia. Alguns irmãos russos que sofreram as barbaridades comunistas contaram o que eles enfrentaram lá. Podia esses irmãos ser vistos usando óculos escuros, porque tiveram olhos arrancados. Eles testemunhavam o horror de tudo aquilo; por fora tudo era sofrimento, dor e desespero, mas por dentro o homem interior estava firmado numa rocha inabalável.
        Muitos que hoje afirmam ser crentes nem sequer querem enfrentar as dificuldades contra a carne, o mundo e o diabo. O espírito da prosperidade entrou na mente de muitos e eles querem uma vida cristã diferente; eles não admitem que “no mundo tereis aflições”. Por essa razão falta na igreja homens e mulheres de oração, de coração inteiro para Deus e sua palavra. A igreja moderna mais parece a igreja apóstata de Laodicéia, vivendo na ilusão que tem o ouro da fé, o colírio de uma visão clara do reino e vestes brancas da justiça de Cristo. Claro que podemos ver os verdadeiros santos que se despontam em ousadia, humildade e prazer pela verdade revelada. Por todos os lugares não faltas as fieis testemunhas que honram o nome do Senhor.
        Por que falta tanto o testemunho genuíno dos verdadeiros crentes em nossos dias? Por que o nome do Senhor tem sido blasfemado entre os ímpios? Não é porque faltam verdadeiros crentes na sociedade? O verdadeiro evangelho jamais há de produzir hipócritas, nem aqueles que idolatram homens. Quando a fé verdadeira se desponta neste mundo, homens e mulheres são despertados dia a dia para a glória que há de vir. A cada dia eles vão crescendo, vão amando mais e mais o Senhor e sua palavra. O viver é Cristo destaca vidas renovadas dia a dia pelo poder da verdade que nos foi entregue. Por essa razão a morte é encarada momento após momento, porquanto, no final ela nos transportará para o lugar da perfeição, enquanto ela mesma será atirada no Lago de fogo.

Nenhum comentário: