segunda-feira, 21 de novembro de 2016

NECESSIDADE DE ACORDO (14 de 14)


“Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3
UM ACORDO DE ANDAR COM CRISTO
        Sei que preciso dar um passo a mais na explicação desse assunto tão prático e tão necessário. Sei que muitos estão iludidos como uma salvação que nada custa ao viver. Conforme vemos no Salmo 32, o homem que põe sua confiança nesse Deus que salva, realmente passa a andar com ele em santa dependência e humildade. Não há lugar na bíblia para uma salvação que isola o crente do viver e andar com Deus; seus santos são suas ovelhas; seu povo lhe segue e aprendem dele e com ele.
        Mas preciso mostrar que há recompensas eternas e aqui, por andar em comum acordo com esse Salvador e Senhor. Essa falsa segurança dada por muitos para muitas almas iludidas, realmente resulta em decepção, engano e afastamento. Homens e mulheres que conheceram o Senhor e salvador conheceram sim a alegria e felicidade aqui e sabiam que a recompensa no céu seria infinitamente melhor. A bíblia fala da atitude de Moisés, porque recusou o nome, a fama e as glórias egípcias, a fim de sofrer com o povo de Deus, porque mirava o galardão celestial (Hebreus 11:26). Esses homens e mulheres que andaram aqui com Deus foram infelizes? Claro que não! Para eles o que era eterno era prioridade, então o mundo com seus favores eram considerados periféricos.
        Coloco aqui em primeiro lugar o fato de que há a alegria da salvação, do fato que Cristo reconcilia homens com Deus; que agora não há mais inimizade e que estão fora da ira de Deus. Há também a alegria de ter um amigo incomparável ao seu lado. Nosso Senhor prometeu nunca abandonar seus queridos (Hebreus 13:5) e assim ele é nosso companheiro fiel, glorioso, gentil e amoroso. Normalmente os verdadeiros crentes experimentam essa presença quando estão passando momentos difíceis no viver, pois nesses momentos quando o mundo nada pode fazer, eis que o Senhor está perto ensinando os crentes através das provações.
        Também há a bênção de ser útil neste mundo. Somente os fieis servos de Deus podem realmente beneficiar seus parentes, amigos, filhos, cônjuges, etc. Fora dessa comunhão tão preciosa tudo se torna humanismo e resulta em fracasso. Olhemos a vida de Mardoqueu (livro de Ester), para sabermos desse ensino na vida daquele grande homem. Foi com uma atitude humilde, mas de destemida confiança que ele foi usado para servir ao seu povo e livrar os judeus de um verdadeiro massacre promovido pelo perverso Hamã.
        Há também a bênção da certeza de que é triunfante na jornada. Quem anda neste mundo sem Deus, sem dúvida fracassará em tudo. As paixões mundanas estão acima de todo poder, da cultura e das filosofias religiosas dos homens. Ninguém consegue vencer o mal sem andar com o Senhor aqui. Mas os crentes humildes percebem o quanto podem avançar triunfantemente nesta vida; o quanto são capazes de derrotar satanás, o mundo a carne e mostrar a todos o quanto o mundo depende deles para sobreviver um pouco mais.
        Mas, o mais importante é a certeza de que vai morar com seu Senhor no céu. Quem não anda com o Senhor aqui, certamente não tem qualquer prazer de vê-lo um dia no céu. Quem não trilha as veredas rumo ao céu nesta vida, é certo que anda ao contrário, pelo caminho largo rumo à perdição. Milhares estão andando neste mundo com o diabo e o próprio pai da mentira lhes engana, a ponto de pensarem que estão andando com Deus. Milhares partem para o abismo numa jornada de bem-estar, sentindo o gosto deste mundo maligno. A única esperança para os pecadores está em se humilhar e de coração se converter a Cristo; de coração aberto e confesso render-se a ele. Pecadores assim são os que passam a andar aqui em comum acordo com Cristo.
        











Nenhum comentário: