terça-feira, 8 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (7)


                                       A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?”  (Cantares 6:10)
A IGREJA - PERFEITA EM CRISTO.
        Avancemos um pouco mais no fato que a igreja tem perfeita posição em Cristo, e visto que ele é perfeito, então é fato que ela é perfeita nele. Todo propósito do Senhor ao deixar o céu e vir à terra tinha em mira conquistar seu povo. Ele veio porque de fato amou sua igreja; ele veio porque seu amor perfeito o impeliu a dar-se a si mesmo em favor daqueles que o Pai lhe entregou (João 6:39). Tendo isso em mente e como meta, nosso Senhor veio para enfrentar toda oposição, todo inimigo, todo brasume da ira de Deus e todo caminho de sofrimento. Para isso ele deixou sua glória, se humilhou, tornou-se semelhante aos homens, exceto no que tange ao pecado e assumiu uma posição servil, a fim de agradar em tudo ao Pai e mostrar aos pecadores o quanto veio para buscá-lo e realmente salvá-los.
        Talvez tudo o que estou mencionando aqui já seja do conhecimento dos meus leitores, mas para nós que fomos salvos é bom que a velha história seja sempre repetida, porque mui doce é a história de Cristo gravada em nossos corações. Qual a esposa amada que não quer ouvir acerca do seu amado? Qual a noiva esperançosa que não abrirá constantemente a mesma carta romântica enviada pelo seu noivo amado, a fim de lê-la? Os verdadeiros crentes têm a história da redenção como seu poema, como a sinfonia da alma e vivem dia a dia nessa santa satisfação que os levou a ser o que são agora e para sempre. Os que estão estribados na vã confiança própria simplesmente desprezarão a mensagem da cruz e do perene amor do Senhor, porque nós vivemos e conquistamos tudo à frente na base desse amor.
        Cristo amou sua igreja a ponto de enfrentar sozinho, tremendos e terríveis inimigos. O que vemos aqui na aparência é nada daquilo que nós precisamos saber. Este mundo é o campo de ferozes terroristas espirituais, os quais têm os homens em suas mãos, a fim de enchê-los de poder e cumprir seus mafiosos planos. Não há ser humano que possa lutar e vencê-los, porque são seres espirituais, os quais depois de usar cruelmente a raça em seus propósitos tão pervertidos, depois os atiram no tormento eterno. Mas nosso Senhor já sabia o preço a pagar e que enfrentaria tais inimigos na posição de Homem. Desde seu nascimento até à sua morte sempre foi assim. Seu ministério começou encarando satanás face a face e no poder do Espírito e da palavra da verdade simplesmente destruiu ali as forças desse inimigo.
        Mas foi na cruz que todo exército inimigo estava junto; foi na cruz que os poderes das trevas e do mundo mostraram-se ecumenizado a fim de cercarem o Filho de Deus aprisionado na cruz. Mas sua força não estava no cabelo, Sansão, nem numa espada como usou Davi, mas sim na completa obediência ao Pai: “...sendo obediente até à morte...”.
                        Sozinho foi que o Salvador sofreu lá no Jardim.
                        Amargo fel ali bebeu, sofreu, penou por mim.

        Por que foi enfrentou a mais aterrorizante solidão que existe? Por que sofreu a ferocidade e atrocidade dos inimigos como um cordeiro mudo? Por que em nada desviou desse santo objetivo? Porque amou sua igreja com amor eterno; porque quis pagar o preço que nós mesmos jamais poderíamos pagar, e assim ficar satisfeito ao ver o fruto do penoso trabalho de sua alma. A igreja é perfeita porque sua perfeição foi atribuída ao seu povo. A igreja está segura nele e toda conquista dele é a conquista da igreja; a igreja pertence ao céu, porque seu Senhor veio de lá e para o lugar eternamente santo cada crente caminha nessa peregrinação terrena. 

Nenhum comentário: