sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO IV (6)

                          

                                                        IGREJA TRIUNFANTE
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como o exército com bandeiras?” (Cantares 6:10).
ELA É TRIUFANTE NA BATALHA: “...como um exército...”.
        A igreja marcha também de forma subordinada ao Senhor, porque ela está sujeita a Cristo em todos os aspectos. A igreja não funciona espiritual e biblicamente como uma organização democrática, mas sim teocrática. A igreja tem um só Senhor e está sempre subordinada a ele, aprendendo com ele e vivendo para ele. Na democracia cada um faz o que  bem quiser, mas na teocracia bíblica fazemos o que nosso Senhor ordena. Vivemos em amor, porque ele nos ordenou que amássemos uns aos outros; vivemos em santidade, porque ele é Santo e nos chamou, salvou e preparou para que andássemos no santo desejo de agradá-lo.
        Essa submissão é vista no viver de cada crente, no emprego, nos lares com o viver do marido cuidando da esposa e dos filhos exatamente como o Senhor quer; a esposa submetida respeitosamente ao seu marido e os filhos honrando seus pais. A igreja mostra essa submissão e ordem na sociedade, na forma como os crentes respeitam seus patrões, autoridades e vivem em justiça nos relacionamentos. Quando essas atitudes não aparecem naqueles que se denominam crentes, é porque não é o cristianismo verdadeiro.
        A igreja também marcha de forma vencedora. Muitos pensam que o cristianismo é visto num amor apagado e febril, conforme a mentalidade que o mundo tem de amor. Mas a igreja ama com o amor de Deus e esse amor é avança em luta contra o mal, conforme a ordem de Paulo em Romanos 12:9: “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”. Para o sistema evangélico tão antibíblico de hoje, amar significa amar e apegar ao mal e ao bem ao mesmo tempo. Mas vemos que a soma disso é hipocrisia. Quando os apóstolos foram instados pelos líderes religiosos a não pregar o que pregavam, eis que aqueles homens imediatamente responderam, dizendo-lhe que não era justo obedecer a eles em lugar de obedecer a Deus. Por causa dessa decidida confissão de fé eis que a igreja tem sofrido terríveis perseguições no transcorrer da história.
        Mas devemos aprender que a igreja vence de forma diferente, porque suas armas são as armas da verdade. A igreja foi arrancada da mentira, a fim de ser guiada na verdade, conforme faz o Espírito de Deus (João 16:13). A igreja sabe bem que a mentira em nada pode ser tolerada; sabe que satanás tenta fazer todo tipo de imitação, imitando fé, louvor, doutrina, amor, santidade, etc. Mas a igreja é capaz de discernir bem as coisas e saber distinguir entre o falso e o verdadeiro. A igreja ama a verdade, e todos os fieis lutam incansavelmente pela causa da verdade. E quanto mais a verdade chega em  profundidade, mais apreciada ela será por aqueles que nasceram da verdade. As mentiras religiosas, tão enfeitadas e adornadas de algumas verdades bíblicas, podem encher de satisfação os falsos crentes, os que seguem aos homens. Mas os crentes logo as rejeitam porque sabem que discerni entre o mel verdadeiro e o mel falsificado.

        Ultimamente satanás tem feito tudo para impedir que a mensagem cristalina e santa do evangelho chegue aos corações. Mas é na escuridão que a luz brilha mais. Por essa razão não podemos parar de expor a verdade como ela realmente é, mesmo que os homens não aceitem. Tenho visto que muitos fogem quando a verdade brilha perante seus olhos. Por que isso? A razão óbvia é que tais pessoas não são da verdade. A luz do santuário não vinha de fora, mas sim da presença do Senhor. A luz da verdade do evangelho é suficiente para atingir corações e mostrar as maldades que habitam nos corações de homens e mulheres, a fim de que acordem e se arrependam. 

Nenhum comentário: