terça-feira, 1 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (2)

                        

                                               A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?  (Cantares 6:10)
CRISTO – O SOL DA JUSTIÇA.
        É claro que a ciência hoje tem provado que o nosso sol é minúsculo quando comparado com outros sóis. Mas isso não nos interessa, porque os outros não brilham para nós. O sol que nos serve com sua grandeza e sua luz é suficiente para nos ensinar que a igreja é perfeita e brilha como o sol. Cristo Jesus é o sol da justiça e um dia nosso Senhor vai mostrar sua grandeza e glória quando manifestar-se nas nuvens em sua segunda vinda. Mas a lição que nos traz o Espírito Santo em Cantares nos mostra o fato que a igreja está ligada a Cristo, portanto o que ele é, a igreja também é. Eu creio que agora será de grande significado para nós se pudermos compreender a grandeza de Cristo, conforme nos mostra a palavra de Deus.
        Realçar essa verdade é de grande valor para os crentes, porque, como já tenho falado muitas vezes, a maior luta do diabo neste mundo é passar a todos um ensino distorcido acerca de Cristo. Aliás, ele sempre fez isso, sempre lutou para anular a glória do Filho de Deus. Não precisamos ir muito longe, porque todas as mentiras religiosas tendem a desfigurar a glória do Senhor. Em plena jornada do ecumenismo em nossos dias, o nome Jesus é muito falado, mas é perceptível que não estão tratando do Senhor conforme o relato bíblico, mas sim do uso desse nome, a fim despertar os sentimentos supersticiosos e cheios de idolatria dos homens. Por essa razão, o que vemos em nossos dias não é um ambiente de temor nas igrejas, mas sim de uma busca constante por um poder que inspira os homens a viver e sentir confortados neste mundo.
        Ora, meus leitores já sabem bem disso, por essa razão não vou tratar dessa euforia da nova era, a qual tem encantado o coração de homens e mulheres. Quero ressaltar aqui que essa atividade de satanás é antiga, procurando arrancar a glória do Cordeiro de Deus, a fim de passar para outros. O movimento Russelita, por exemplo é hoje apenas uma manifestação de como mentiras não morrem neste mundo, elas hibernam como ursos por um determinado tempo e quando levantam do solo mostram mais vigorosas e dispostas. As testemunhas de Jeová trabalham hoje para erigir o arianismo que tanto se ergueu no início da igreja, como uma força tarefa do diabo, na tentativa de anular a glória do salvador e Senhor e eles têm ganhado forças em nossos dias, porque esse fortalecimento vem devido o fato que outras mentiras religiosas também têm enchido o mundo na tentativa de destruir a verdade.
        Não esqueçamos que qualquer mentirinha, por mais inocente que pareça ser, ela é o começo de um ataque sutil contra a glória do Filho de Deus. Notamos isso no evangelho tão açucarado que está sendo difundido em nossos dias. Qual tem sido o resultado disso? Tem trazido temor aos corações dos supostos convertidos? Claro que não! (claro que há exceções). Quando a igreja primitiva começou em Atos 2, vemos que a pregação enaltecia a glória do Filho de Deus; que aqueles homens anunciavam por meio da pregação autêntica o fato que Jesus era o glorioso Messias. Aquelas verdades abalaram o mundo daquele tempo e quando homens e mulheres convertiam suas almas enchiam de temor ao Senhor. Jesus não um nome isolado; não era um instrumento à parte usado por Deus, a fim de atrair o povo a uma divindade oculta. Jesus era visto como o Senhor da glória; era conhecido como o Deus que deixou o céu e veio a terra. Os apóstolos sabiam disso e enalteciam esse Nome bendito em cada pregação.

        Procurei ser enfático acerca dessa verdade, a fim de que os meus leitores comigo fiquemos fascinados por esse nome do Filho de Deus, o qual deixou o céu e veio à terra com o intuito de salvar pecadores, pessoas do mundo inteiro, e assim formar a igreja gloriosa.

Nenhum comentário: