quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO IV (5)

        

                                                        IGREJA TRIUNFANTE
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como o exército com bandeiras?” (Cantares 6:10).
ELA É TRIUFANTE NA BATALHA: “...como um exército...”.
        A igreja é triunfante porque marcha de forma organizada não só com a mente firmada na verdade, como também no coração. A igreja foi atraída pela graça que assaltou seu coração. Ninguém foi salvo sem que tivesse sido visitado pela luz da verdade do evangelho no íntimo, pois Deus requer que sua verdade chegue no coração, a fim de desalojar o pecado dali e Cristo passe a reina. O coração é o homem inteiro para Deus; é o sangue do cordeiro na orelha direita, no polegar da mão e do pé, conforme a linguagem do Senhor em relação às suas ovelhas: “...ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10:27).
        Sendo assim, a igreja não é composta de crentes pela metade, mas sim de homens e mulheres inteiramente dedicados ao Senhor. Assim ela pode realmente adorar a Deus em espírito e em verdade (coração e mente). A igreja tem reverenciado ao Senhor, tem composto milhares e milhares de músicas ao seu redentor; tem mostrando através de melodias e poesias sua fé e dependência de Deus na jornada, bem como tem expressado sua esperança em vê-lo na glória.
        Também, a igreja marcha organizada na vontade e determinação. Ela não está mais sujeita às mentiras, ilusões e superstições que envolvem tanto este mundo maligno. A igreja é cercada pela sabedoria bíblica e pela capacidade de discernir as coisas (Filipenses 1:9). É verdade que satanás tenta enlaçar e seduzir muitos santos e parece que suas tentativas às vezes dão certo. Mas é engano, pois os verdadeiros crentes logo são atraídos pelo amor do Senhor que lhes acompanha e lhes ensina. Conheci santos de Deus, homens e mulheres simples, os quais jamais conheceram as doutrinas em sua profundidade. Nestes dias tão maus e carregados de apostasias, eis que a igreja tem sido pressionada a mudar sua opinião e adaptar-se aos padrões religiosos e “evangélicos” modernos. Mas, mesmo sob tal pressão, a igreja não muda sua postura ante a verdade. Os falsos crentes e falsos pastores se afastam, mas os fieis permanecem firmes e resolutos para a batalha.
        Também, a igreja marcha de forma subordinada. A igreja moderna está literalmente subordinada a satanás, por essa razão aceita suas ideias, suas práticas mundanas e seus ensinos que parecem cheios de graça. Mas a igreja de Cristo está como sempre subordinada a Cristo. Seu Senhor está sempre presente com ela; sua carta que é a Bíblia é a fonte de inspiração de fé; as orações são atividades constantes, as quais mantêm os crentes humildes e dependentes; as provações são instrumentos usados para trazer disciplina, santidade, altruísmo e amor sincero uns pelos outros. A igreja jamais há de negar seu Senhor e tem provado isso conforme a história e a bíblia nos mostram.

        É assim que a igreja prossegue seguindo firme neste deserto abrasador, vendo as manobras e táticas de satanás. Certamente o pai da mentira sempre agirá sob o engano de que pode destruir a igreja usando vários métodos e tentativas. Mas o mundo está passando e está sendo destruído tudo o que não é do Senhor. Heresias e todo tipo de mentiras estão sendo empurrados para o abismo. Mas a igreja continua firme e indestrutível na jornada. Por quê? O Senhor responde: “Eu edificarei a minha igreja...” (Mateus 16:18). Quem pode contra o Senhor? Quem pode destruir o que ele está edificando? Aliás, todos os inimigos nem percebem que está sendo usados para o próprio bem da igreja (Romanos 8:28). Não é uma história maravilhosa? Não devemos nós nos render em humildade, louvor e adoração ao Senhor?

Nenhum comentário: