segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NECESSIDADE DE ACORDO (10)

                            
“Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3
UM ACORDO DE ANDAR COM CRISTO.
        Para andar com Cristo devemos entender que ele é o que faz o convite: “vinde a mim”. A ideia que os homens têm hoje é que o convite é feito pelo homem. Mas a verdade é que se não houver a força do “vinde a mim” da parte do Senhor não há quem queira andar com ele. A decisão nunca será do homem, mas sim de Deus. Creio que esse fato é de suma importância, porque os homens devem saber que para andar com o Senhor nossa vontade própria deve ser anulada, a fim de que venhamos  a aceitar seu perfeito e glorioso comando no viver.
        Outro detalhe é que para andar com ele o homem terá que recusar qualquer outro acordo. Os salvos sabem disso e por essa razão fogem de qualquer compromisso com o mundo e todo sistema da carne e das trevas. Quão humilhado ficou Pedro depois que negou seu Senhor! Quando houve o reencontro com aquele que ressuscitou dentre os mortos, eis que Pedro humildemente estava pronto a aceitar andar de acordo com comando do Senhor. Muitos pensam que podem andar com Cristo e ainda estar de mãos dadas com a iniquidade, com a mentira e idolatria deste mundo. Quanto engano!
        Também, o pecador deve aceitar o Senhor como seu Salvador, justamente porque não há outro. Isso significa também que o pecador deverá entender sua triste condição de penúria, miséria e de condenação. Qualquer atitude de arrogância e de justiça própria significa que a alma se encontra distante dessa salvação. Não é possível andar com Jesus sem ser salvo. Tenho visto como essa mentalidade enganosa tomou o coração de milhares em nossos dias. A febre religiosa paira sobre a cabeça de homens e mulheres que jamais conheceram a salvação e mesmo assim acreditam que podem falar com Deus e que um dia irão para o céu. Mas o fato é que essa é a maior e mais letal mentira embutida nos corações dos homens por satanás em nossos dias. Os pecadores não somente estão desqualificados para entrar no céu, como também de andar com o Senhor aqui, porque sem a purificação de todos os seus pecados, a pessoa é realmente desconhecida do Senhor e está perdida em seus pecados e anda para a condenação eterna.
        Brincar com o método eterno de Deus para a salvação dos perdidos é agir como Caim. Lembremos bem que ao rejeitar o caminho rumo ao paraíso, eis que Caim declarou ser contra Deus e contra sua justiça e santidade, por essa razão preferiu seguir sozinho para implantar seu sistema mundano e pernicioso de vida (Gênesis 4). Quando pecadores anseiam a salvação perfeita achada tão somente no Filho de Deus, eis que eles estão renunciando seu ego, seu caminho e confessando que não salvação fora do Senhor (Atos 4:12), além do fato que estão aceitando toda perfeita provisão conquistada por Cristo na cruz, tal como seu perdão, purificação, reconciliação, etc.

        Em nossos dias é quase impossível achar pecadores, por causa dos ensinos tão perniciosos dos falsos mestres. Por essa razão muitos pastores e evangelistas têm procurado utilizar métodos diferentes, a fim de atrair pessoas para o evangelho. Mas o fato é que a mensagem do céu mostra a água pura e cristalina para os que têm sede; mostra o sangue remidor para os que estão conscientes de sua imundície e mostra Jesus, o pão que desceu do céu para os famintos. A mensagem não mudou, é a mesma e nós devemos nos entregar à oração por uma poderosa visitação de Deus em nossos dias, atuando de tal maneira que pecadores caiam perante esse salvador, confessando que são pecadores caídos e culpados perante Deus. Esse é o sistema imutável do Senhor para os pregadores da santa mensagem.

Nenhum comentário: