quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO IV (9)

                   

                                                        IGREJA TRIUNFANTE
“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como o exército com bandeiras?” (Cantares 6:10).
ELA É TRIUFANTE  EM SUA IDENTIFICAÇÃO “...como um exército com bandeiras”.
        A igreja também se identifica como sendo um povo que representa o Rei. Ela funciona no mundo como uma embaixatriz vinda do céu. O reino da igreja é o reino do céu, sua forma de vida é celestial e não terreno; seu modo de viver é do céu, seus pensamentos e sentimentos estão ligados aos padrões dos céus e não da terra (Colossenses 3:1,2). Também ela deve obediência e submissão ao Senhor e em nada se submete aos caprichos deste mundo. É claro que a igreja está em pleno acordo aqui com tudo aquilo que é justo, puro, honesto e vinculado à lei de Deus. A igreja facilmente se harmoniza àquilo que não estiver ligado à corrupção, e vai mais além, porque faz com que a luz celestial brilhe de forma mais intensa, não permitindo que as mentiras venham apagar a verdade, nem que a corrupção venha apodrecer o manchar aquilo que é proveitoso aos homens.
        Também posso assegurar que os recursos da igreja são de lá. Os santos de Deus não são autorizados a ajuntar tesouros da vaidade aqui na terra, e mesmo que eles adquiram essas coisas, eles estão prontos a perdê-las. A igreja sempre está subindo às alturas, à busca das bênçãos celestiais, a fim de obter o que precisa para viver aqui. O Senhor da igreja prometeu cuidar de cada um (Hebreus 13:5) e até mesmo realizar coisas que vão além de qualquer entendimento, se isso for necessário. A igreja não vive à busca de milagres espetaculares, porque ela sabe que tudo o que temos vem das mãos milagrosas do Senhor, mas às vezes milagres acontecem em formas de curas e de outros acontecimentos que os homens não conseguem explicar. Crentes obedientes têm testemunhado de grandes coisas que o Senhor tem feito em suas vidas, tudo porque pediram, esperaram e assim receberam. A fé que a igreja tem não lhe foi conferida para fazer espetáculos, mas sim para viver normalmente aqui.
        Também acrescento aqui que o padrão de vida da igreja é elevadíssimo. Enquanto o mundo se apodrece no pecado, eis que a igreja vem mostrar como os crentes são diferentes no viver. Os homens crentes devem ser cavalheiros em seu comportamento diante das mulheres, agindo com todo respeito. De suas bocas palavras imundas jamais devem sair, porque representam o céu na terra. As mulheres crentes devem fugir daquela disposição carnal de querer avançar, a fim de conquistar a chamada liberdade feminina. Elas sabem bem que a verdadeira liberdade consiste em agir da maneira correta, conforme Deus estabeleceu, a fim de que elas sejam belas, segundo a beleza do coração e que sejam seguras num mundo onde os homens são perversos. Mulheres e homens crentes são ousados em estabelecer o verdadeiro significado de família na terra, e os jovens crentes lutam para seguir o exemplo de homens e mulheres crentes.
        A igreja é assim na terra, pois o padrão de vida é realmente elevado, mostrando isso na linguagem, na forma de andar, de vestir, nas amizades, na criação de filhos, no trabalho, etc. São os crentes que conseguem vencer a ira, a inveja, a amargura, a vingança, etc. e que vão além a desenvolver gentileza, amabilidade e afetos no trato, sem deixar a coragem e franqueza. A igreja vive da verdade, por essa razão é transparente em todo seu estilo de vida, enquanto representa o céu na terra.

        Sei que o assunto é profundo, mas o que tenho dado até agora é suficiente para saber o real significado desse “...exército com bandeiras”. É claro que toda essa verdade traz sobre os crentes uma imensa responsabilidade de agir como crentes sinceros devem agir. 

Nenhum comentário: