sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (5)


                                       A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?”  (Cantares 6:10)
CRISTO – O SOL DA JUSTIÇA.
        Também, em sua glória o Senhor quem ele é. Em Naum 1:3 o Senhor é visto como um terror para seus adversários. No Salmo 18 o Salmista afirma que brasas de fogos acendem com sua ira. O cristianismo atual nada sabe acerca da glória daquele que se humilhou e se fez homem, por essa razão quase nada se vê de temor ao Senhor, conforme acontece quando homens realmente se convertem a Ele, enchendo suas almas de temor e até tremor. Não podemos esquecer que o Senhor que aparece aos homens tanto no Velho quanto no Novo Testamento é o Senhor Jesus. Lutero disse: “Desconheço outro Jeová que não seja Jesus”.
        Tendo esses fatos em mente entendemos que Jesus é o próprio Senhor cuja presença estava no Santo dos santos do tabernáculo e do templo em Jerusalém; que ele é o mesmo ser glorioso que apareceu para Josué, antes da destruição de Jericó (Josué 5:13-15); é o mesmo que aterrorizou Davi, quando este ordenou o recenseamento de Israel (2 Samuel 24 e 1 Crônicas 21). Por que isso? Ora, estamos comprovando biblicamente o fato que ele é o Senhor da glória e que quando homens tinham ciência desse fato não somente confessavam como também tinham suas vidas completamente transformadas, conforme João dá testemunho: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos a sua glória...” (João 1:14).
        Em nada o Jesus moderno iguala-se a Cristo Jesus, o Senhor da igreja. O Jesus moderno em nada atemoriza os homens, porque nada tem de glória e nada possui de autoridade celestial, conforme os documentos sagrados. A igreja moderna tem profunda afinidade com o Jesus moderno, porque este se adapta ao esquema deste mundo e enche os corações de esperança nesta vida presente. O Senhor da glória, entretanto enche a sua igreja de glória e mostra o quanto ela é lá de cima porque pertence a ele. Em Jeremias 30:21 o Senhor mesmo pergunta: “...quem de si mesmo ousaria aproximar-se de mim...?”. Não há em ninguém neste mundo qualquer poder de decisão para achegar-se a Cristo, a não ser que ele mesmo venha a atrair. O poder é absolutamente dele e a sua igreja confessa essa verdade humildemente, porque cada crente sabe que foi chamado pela graça à salvação. Conversemos com homens como Daniel, Paulo, Pedro, Isaías e outros e saberemos a confissão cheia de temor saindo de seus lábios em relação ao que eles presenciaram aqui.
        Então, a igreja é o que ela é porque Cristo é o Sol da justiça e a igreja é perfeita e aperfeiçoada nele. Sem esse fato não existiria igreja. Mas o fato é que precisamos voltar e retomar esse assunto em nossos dias, porquanto é um tema que traz poderosos benefícios aos crentes que agora caminham por um mundo perigoso e infestado de mentiras religiosas bem tramadas e trabalhadas pelo príncipe deste mundo. Os verdadeiros crentes aparecem quando esse glorioso Sol da justiça brilha em nossos corações; os falsos crentes fogem aterrorizados quando percebem que a verdade revelada começou a iluminar tudo ao derredor, fazendo com que os corações sejam descobertos.
        Além disso, os pecadores que anseiam a salvação começam a surgir, porque suas almas são vivificadas pelo Espírito Santo e eles começam a sentir a contrição, quebrantamento e querem ansiosamente conhecer esse ser glorioso que está perto de todos os que o invocam em verdade. Não é este o momento para esse grande evento? Não é este o instante para que o Noivo amado seja conhecido e exaltado? Não mais este Jesus pervertido e enganador que encheu milhares de corações com suas mentiras e trapaças, como vemos ocorrendo atualmente.


Nenhum comentário: