quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (4)

                        

                                       A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?  (Cantares 6:10)
CRISTO – O SOL DA JUSTIÇA.
        Que em santa humildade encaremos seriamente a glória do Senhor Jesus, porquanto a igreja está ligada a ele em sua glória; a igreja foi ligada à sua perfeição e somos aceitos nessa eterna e graciosa posição. Então, lutemos com ardor para conhecer nosso Senhor, porquanto a luta deste mundo é para anular a glória do Senhor. Cristo é perfeito porquanto em todos os aspectos sua perfeição foi mantida, mesmo tendo ele se humilhado e assumido a condição de homem. Em nada mesmo a miséria do pecado contaminou nosso Senhor; em nada ele foi afetado pelas nossas imperfeições.
        Nosso Senhor é perfeito em santidade e isso foi mantido aqui no mundo, porque ele amou a justiça e odiou a iniquidade (Hebreus 1:9). O seu corpo marcado pela humilhação não destruiu sua glória, pois na transfiguração seu corpo mostrou ser apenas uma casca que escondia sua grandeza, a mesma que foi transmitida parcialmente a homens como Moisés, Isaías, Daniel e outros. Seus atos mostraram o quanto nosso Senhor podia se identificar com os pecadores, mas ao mesmo tempo podia mostrar seu completo ódio contra qualquer injustiça. Sua santidade mostrou que ele era o mesmo, o grande EU SOU; mostrou que os inimigos nada podiam fazer contra ele; que os demônios, bem como os anjos reconheciam isso, pois caíam perante ele em confissão de que era ele o Filho de Deus.
        Também, nosso Senhor, mesmo após sua ressurreição, mostrou ser ele o  glorioso Verbo divino e completamente isento de qualquer pecado, por isso os salvos viviam carregados de temor e de santa obediência a Ele. Sua presença fazia com que o mal e a hipocrisia fossem dissipados, como ocorreu com Ananias e Safira (Atos 5) e sua mensagem abalava os reinos e revelava o quanto seus servos em nada eram subordinados às perversidades e exigências de elementos abomináveis. A igreja primitiva sempre foi e mostrou ser submissa ao Senhor; seus ensinos mostraram o quanto seus santos devem ser obedientes a ele, separados do mundo e de todas as suas contaminações. Além disso, os ensinos e exortações entregues ao povo salvo mostram com clareza a santidade do Senhor, pois a igreja é exortada a buscar pureza no coração, nas palavras e no trato uns com os outros. Realmente é impossível estudar e praticar seus ensinos sem ter coração tomado de temor e de santidade, pois ele mesmo ordena aos crentes: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15).
        Também nosso Senhor é visto em sua perfeita justiça. Em absolutamente nada nosso Senhor manchou seu viver e quando Deus apresenta seu Servo no Velho Testamento, ele o intitula de o Justo. Sabemos que qualquer iniquidade, mesmo o menor pecado mancha tudo e marca a todos como injusto. Todos os homens em Adão são vistos por Deus como injustos, por isso são condenados. Mas no tocante ao Senhor, mesmo tendo nascido de mulher, eis que ele é chamado de Filho de Deus e não filho de Adão. Deus o Pai preservou a pureza do Filho, a fim de que todos pudessem saber que ele era o Filho amado.

        Nosso viver em santidade e justiça é fruto de nossa ligação com ele. Por essa razão a igreja é perfeita nele numa posição eterna e inabalável. Nossas imperfeições aqui em nada desmancham nossa posição no Senhor e cada crente é trabalhado diariamente pelo Espírito Santo, a fim de que seja apresentado naquele grande dia perante o Noivo amado. Sabendo disso devemos ser firmes e fortes, determinados pela fé em agradar o Senhor em tudo, em cada detalhe de nosso viver enquanto estivermos nessa peregrinação.

Nenhum comentário: