quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (12 de 12)


                               A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?”  (Cantares 6:10)
A PUREZA DA IGREJA VISTA NOS SANTOS.
        A igreja é purificada através das provas, justamente porque ela é da verdade e veio da verdade. A igreja brilha no mundo e sua luz é indesejável para aqueles que habitam nas trevas, por essa razão o mundo trabalha em promover aflições. A igreja é santa, mas o mundo é ímpio, por essa os perversão odiarão todo e qualquer conselho advindo da igreja e assim hão de perseguir os fieis servos do Senhor. As instruções dadas por nosso Senhor aos seus santos sugerem que a igreja está aqui com a finalidade de ser provada e assim preparada para ser apresentada naquele grande dia.
        O viver da igreja aqui se contrapõe ao viver deste mundo. A justiça da igreja é a justiça do Filho de Deus, mas a justiça do mundo é manchada e cheia da nódoa do pecado, sendo completamente inaceitável perante Deus. E o próprio Deus afirma que tal justiça tem cheiro de trapo imundo (Isaías 64:6). Sendo assim, eis que o mundo há de odiar o padrão perfeito de justiça imputada nos salvos, trazendo consequentemente terrível perseguição. O povo salvo é resultado dos milagres da graça, por essa razão o mundo não consegue entender, nem tampouco explicar esses feitos de Deus. A religião tão suja deste mundo é normalmente aceita porque ela é produzida pelas artes de mentiras advindas do deus deste mundo, por essa razão o mundo admira tal religião, além de usá-la para seus intentos fanáticos, assassinos e gananciosos.
        Meditemos também no amor de Deus vivido pela igreja, porquanto ela é fruto do amor perfeito do Senhor. Mas esse amor da igreja é completamente oposto ao sistema de amor do mundo, mesmo que apareça cheia de emoções, sacrifícios e beleza. O amor de Cristo é revestido de santidade, de pureza e justiça; o amor da igreja é dirigido a Cristo somente e está acima de qualquer afeto natural, porque tudo está focado na glória de Cristo e não naquilo que passa. Qualquer pessoa que ama qualquer pessoa ou qualquer coisa desta vida do que Jesus, realmente está provando claramente que desconhece o real significado de vida cristã autêntica (1 Coríntios 16:22).
        Outro detalhe que mostra a diferença da igreja e o sistema mundano é que ela adora a Deus em espírito e em verdade. A adoração promovida pelo mundo é enfeitiçada de impureza e maldade, sendo assim completamente rejeitada pelo Senhor. A igreja está revestida da verdade, por isso é edificada na fé santíssima, tendo a bíblia como seu fundamento. O mundo entende de Deus de forma sentimental e completamente alheio àquilo que foi revelado na palavra. Quando o mundo fala de Deus e que adora a Deus, realmente nada há que explique a base dessa adoração. A igreja entende a mensagem da cruz; entende a história da eleição e está carregada de santo temor, a fim de oferecer sacrifícios agradáveis a Deus de modo racional (Romanos 12:1).
        Finalizando, a igreja é cheia de esperança viva num mundo que perece sem qualquer esperança e sem Deus (Efésios 2:12). A igreja é do céu, o mundo da terra; a igreja pensa, medita e anseia seu lugar eterno onde irá morar; a igreja aspira a perfeição que virá após a ressurreição; a igreja aguarda sua pátria e um dia todo esse comprado e resgatado pelo Cordeiro há de estar completa na santa cidade – a Nova Jerusalém. Por essa razão a igreja vive no mundo, mas não é daqui, enquanto o mundo pertence a este sistema transitório e vive aguardando dias melhores, sem qualquer noção dos perigos que ameaçam este sistema vil e passageiro. A igreja porém, aguarda o momento quando será apresentada ao Noivo amado, grande e glorioso acontecimento que encherá o mundo de pavor e encherá o céu de santo louvor.













Nenhum comentário: