quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NECESSIDADE DE ACORDO (11)


“Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3
UM ACORDO DE ANDAR COM CRISTO.
        O homem que quiser andar com Cristo terá que aceitar cem por cento das suas exigências, caso contrário não conseguirá andar com ele neste mundo em direção ao céu, porque não haverá acordo. Pedro entendeu essa verdade e se arrependeu profundamente de sua atitude em negar o Senhor. Homens e mulheres que querem a salvação em Cristo terão que aceitar seu sangue remidor para a purificação de seus miseráveis pecados, caso contrário não será aceito em perdão e reconciliação com Deus. Não adianta tentar forçar o Senhor a aceitar os próprios sistemas religiosos, porque só acarretará mais problemas. Muitos lutam para negociar com Deus, achando que se forem melhores religiosamente falando, então Deus as aceitará; que se praticarem os atos mais justos e mais agradáveis aos homens, então Deus os acolherá. Mas não existe um perigo tão grande contra suas almas, porque ninguém será aceito por Deus, a não ser mediante o sangue purificador, o qual torna o pecador justo e justificado perante Deus (Romanos 5:1).
        Também, o pecador que anela a santa provisão da cruz para sua salvação há de aceitar as condições para andar com ele neste mundo. Muitos pensam que, porque fizeram uma decisão de aceitar Jesus, então tudo está consumado agora no que tange à sua salvação. É fato que todos os que de coração creem em Cristo Jesus são salvos. A bíblia deixa esse ensino bem claro. Mas o fato é que ninguém aceitará a salvação em Cristo sem que achegue a ele humildemente. Não existe salvação sem que saia da boca a doce confissão (Romanos 10:9 e 1 João 1:9). Almas quebrantadas pelo poder de Deus no coração; almas visitadas no íntimo pelo poder vivificador do Espírito de Deus (Salmo 51:6), tais almas sim hão de querer andar com Cristo aqui, porque elas se tornam ovelhas, conforme o que nosso Senhor afirma em João 10:27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz...”. Deus não é pai de filhos ilegítimos; Deus não gera filhos e os lança no mundo sem seus perfeitos e paternais cuidados (Romanos 12).
        Sendo assim, entendemos que nosso Senhor é o salvador dos pecadores que creram e creem nele. Mas também é ele o Pastor dessas ovelhas, conforme seu ensino no cap. 10 de João. Isso significa que ele vai à frente das suas ovelhas conduzindo-as em seu amor. Além disso os que aceitaram Cristo já entenderam as consequências de andar com ele aqui. Não é nada fácil seguir o Senhor neste mundo. Muitos pensam que seguir a Cristo é visto em sucesso material e paz com tudo e com todos neste mundo. Muitos se enveredam religiosamente nessa mentalidade sem perceber o quanto estão sendo levados pelo engano do pai da mentira. Nosso Senhor deixou bem claro os custos de segui-lo aqui, porque ele exaltou seu nome, nome tão odiado e rejeitado por este mundo.
        O nome de Jesus não é segredo de sucesso, mas sim de perseguição: “e sereis perseguidos por causa do meu nome”. Foi isso que nosso deixou de lição para seus servos, a fim de que eles não se equivocassem e nem fossem pegos de surpresa. O mundo não é um admirador do Filho de Deus, mas sim é tremendo odiador. A simplicidade do andar do Senhor aqui mostra o quanto o mundo despreza isso. A razão é que aquilo que o mundo tanto busca não achará nas mãos do Senhor nem dos seus discípulos. Os apóstolos não carregavam uma bolsa com dinheiro, mas sim uma mensagem poderosa, a fim de entregar aos pecadores aquilo que eles realmente precisavam: “Não temos prata nem ouro...”. Por essa razão nosso Senhor sempre colocava obstáculos no caminho daqueles que queriam segui-lo, e muitos imediatamente eram dissuadidos, ficando somente aqueles que ele mesmo os chamavam para segui-lo aqui.
        


Nenhum comentário: