terça-feira, 28 de abril de 2020

SERVOS FIEIS (9)


                                       
“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará” João 12:26
SERVOS FIEIS ESTÃO PRONTOS PARA SERVIR: “Me serve...”
        Os servos do Senhor servem vazios de si mesmos. Eles aprendem lições maravilhosas diariamente, por meio do trabalho da graça, porquanto o campo de aprendizado é de grande amplitude. Estamos aprendendo a servir, tendo o Servo dos servos como nosso perfeito modelo. Nunca houve um tempo tão perigoso como estes, dias nos quais a mentalidade arrogante do pai da mentira tem sido ampliada em todos os detalhes. O que satanás tem passado é que Deus é nosso servo e que nós somos carentes de coisas daqui. A mentalidade mundana de que Deus é errado e cruel tem penetrado até mesmo na mente e nas emoções de milhares chamados crentes. É lógico que esse modo de viver vem encobertamente.
        As dificuldades são grandes hoje para um pastor sério pastorear o povo crente, porque ninguém quer ser administrado espiritualmente (conforme o termo epíscopo do Novo Testamento). O que vemos é que o domínio do espírito de libertinagem, de um viver sem liderança tomou posse de milhares. Dos lares foi tirada a liderança do pai, porque o conceito de que é machismo tomou conta. As mulheres se dispuseram a tomar a frente de tudo e trabalhar fora para ganhar mais e assim a família ficou desgovernada e escancarada suas portas para a entrada de maldades sem precedentes. Além disso, tudo os inimigos do Senhor têm feito para criar tipos de igrejas diferentes, onde cada pessoa possa escolher aquela que mais lhe agrada. É claro que há muito mais que está ocorrendo nesse cenário de elementos que preferem viver sem lei. A palavra “anarquia” é o melhor termo que descreve nossa situação atual, porque o termo significa “sem liderança”.
        Mas no reino de Deus é diferente, porque é impossível seguir a Cristo sem se tornar servo Dele e isso nas mais diversificadas formas de servi-Lo, conforme Ele mesmo descreve em Sua Palavra. Eu não tenho que servi-Lo do meu modo, da forma que eu penso. Eu não fiquei livre para arrumar um jeito mais agradável. Os crentes são servos e não senhores. O que estou querendo dizer que cada um deve estar servindo em seu posto de serviço, em plena fidelidade, adoração e dedicação. Nossos corpos devem ser dedicados e consagrados ao Senhor. Assim, tanto na igreja como diariamente em nossos lares, no emprego, em qualquer lugar onde Deus nos coloca devemos estar prontos para oferecer o serviço a Ele. Nos mínimos detalhes, em palavras e obras tudo deve ser feito para nosso Senhor. É impossível servir ao Senhor e andar em desobediência. Eu não posso servir ao Senhor na igreja, e, no entanto ser rebelde a Ele no meu lar. Não posso cantar com entusiasmo, em espírito no dia do Senhor na igreja, enquanto meus lábios são instrumentos de profanação, imoralidades e gritarias.
        Não é verdade que precisamos de servos fieis em nossos dias? A igreja deve ser composta de homens e mulheres que receberam a verdade no íntimo. Crentes fieis são aqueles cujos corações receberam a verdade, de tal maneira que eles são sinceros crentes. Precisamos de homens e mulheres que em todos os detalhes da vida servem ao Senhor. O mundo realmente brilha quando os crentes são servos fieis e Deus conduz os crentes para serem testemunhas fieis e assim acolher pecadores que desejam conhecer a tão grande salvação.

Nenhum comentário: