segunda-feira, 27 de abril de 2020

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (10 de 11)



“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje tu estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU NA FORÇA DA BENDITA ESPERANÇA: “...no paraíso.”
        Na página anterior introduzir o assunto sobre a bendita esperança. Todos querem, de uma forma ou de outra tornar seu ambiente o paraíso. Quanto mais segurança, conforto e prazer houver, melhor será o paraíso, é por esse fato que os homens lutam por conquistas na terra. É claro que o engano do pecado faz com que os homens não percebam que estão sendo iludidos. Caim escolheu um paraíso diferente, num mundo criado pela esperteza humana, sem as leis de Deus e com planos de indústrias, para o bem maior de todos. O resultado foi o que mesmo? Paraiso ou juízo? Juízo com o dilúvio. Todo sonho daquele ladrão ali na cruz derreteu-se ao ver que estava caminhando para o sofrimento infinitamente pior, até que conheceu o Salvador, naquele ato de misericórdia e graça.
        Caro leitor, lembremos bem que é essa a tarefa de satanás no mundo inteiro. O mundo é o projeto dele em fazer o mais belo e glorioso paraíso. Segundo os pensamentos do pai da mentira, o mundo será um lugar mais confortável e mais dinâmico para viver, caso arranque da face da terra todo sistema de justiça, santidade e bondade de Deus. Em todos os aspectos satanás já provou que é impossível tirar da face da terra o que pertence à própria criação de Deus. Deus tudo fez aqui imprimindo em cada detalhe Seu poder e divindade. Tentar tirar essas coisas é algo simplesmente impossível. Tudo foi feito com o poder do Criador. Não podemos arrancar o sol, a fim de por outro tipo de luzeiro; não podemos tirar o azul do céu. Não poderemos jamais estabelecer um sistema aqui sem justiça, porque é armar arapuca para contra nós mesmos. O histórico das nações é que toda tentativa foi inútil e que todo esforço será vão.
        Observemos também que nem mesmos os crentes querem estabelecer um paraíso aqui, porque veem que o ambiente não é para isso. O terreno está manchado pelo pecado; a morte ceifa todo sistema de vida natural e que o tempo aparece para destruir e arruinar tudo. Até mesmo a criação luta contra isso, porque ela está respirando com dificuldade num mundo amaldiçoado pelo pecado. Homens santos viveram bem aqui, tiveram riquezas e saúde, mas não quiseram implantar um lugar de felicidade neste mundo.
        Também é importante que vejamos o quanto satanás tentou Jesus com a ideia de um paraíso terreno. Ele aproveitou aqueles dias de solidão e jejum no deserto, a fim de dar um golpe letal no Filho de Deus. Ele mostrou os reinos deste mundo para o Senhor; tentou fazer com que Jesus visse o mundo como um lugar admirável. Quão pretensioso foi satanás! O Filho de Deus veio da glória do Pai, do Seu sublime lugar para ambicionar um lixo aqui? Quanto satanás desconhece os planos eternos de Deus! Ele fez isso com milhares de homens cheios de sua ganância olhassem para seu mundo e não para o Paraíso celestial. Quantos grandes homens e reis, na hora da morte viram a decepção da vida! Quanto esforço em vão!
        Não há como presenciar os fatos eternos sem uma visão dada por Deus. O ladrão na cruz, assim como todos os verdadeiros crentes teve seus olhos da alma abertos e pode perceber o Salvador à sua frente, pronto para lhe salvar. Ele desceu do céu porque tinha em mira salvar aquela pobre alma; Ele veio e se humilhou para falar com aquele moço; veio para estender Seu forte braço e tirar um condenado da condenação que fatalmente cairia. Pela graça aquele moço viu que fora enganado e que o Paraíso celestial estava aberto, mas que somente Jesus podia lhe levar para lá. Por isso ele disse em sincera petição: “Senhor, lembra-te de mim”

Nenhum comentário: