quinta-feira, 30 de abril de 2020

A SINGELA CONFISSÃO DOS PECADORES (1)


                       
“Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, mas ele não aparece/ esperamos a salvação, mas ela está longe de nós. Porque as nossas transgressões se multiplicam diante de Ti, e os nossos pecados testificam contra nós. As nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades. Temos sido infiéis e mentimos contra o Senhor; nós nos afastamos do nosso Deus; pregamos a opressão e a rebeldia; proferimos palavras de falsidade que concebemos em nosso coração. Por isso o direito se retirou e a justiça se pôs de longe, porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar”. ISAÍAS 59:11-14
INTRODUÇÃO:      
        Caro leitor, impossível envolver com o capítulo 59 de Isaías sem emocionar com as maravilhas eternas relacionadas à salvação tão grandiosa e o conhecimento que temos de forma antecipada dos eleitos de Deus. Temos ali, em rápidas palavras um histórico de como foi e como é a vida daqueles por quem Cristo morreu. O leitor atento perceberá que as palavras ditas pelos eleitos vão se afunilando e tomando a direção certa. Agora as vozes chegam aos ouvidos de Deus, o clamor atinge o coração do Senhor. Que maravilha! Estamos presenciando a maneira como os pecadores por quem Cristo morreu buscam essa salvação. Precisamos saber que Deus salva pecadores assim; que Seus ouvidos estão apurados, prontos para ouvir almas cansadas e oprimidas. Precisamos saber que todo verdadeiro crente teve esse encontro com o Senhor, claro, em circunstâncias diferentes, mas a confissão é igual a todos.
        É minha tarefa analisar esta parte e considerá-la à luz da nossa maneira de viver. Também vai nos ajudar a descobrir onde estão os eleitos de Deus. Sem dúvidas percebemos hoje o quanto o evangelho moderno em nada parece com o verdadeiro evangelho e o modo de evangelizar hoje nem sequer merece nossa atenção. Deus sempre lidou com pecadores, com homens e mulheres que se humilharam perante Ele para receberem a salvação eterna. Deus sempre agiu soberanamente no meio dos homens, abrindo os ouvidos e olhos da alma, a fim de que homens ouvissem e vissem essas maravilhas. Essas coisas são sobrenaturais, estão infinitamente acima da compreensão natural. Não tem como mudar o evangelho e seu sistema eterno sem que soframos as gravíssimas consequências. Se forçarmos para alcançar os homens fora do método de Deus, certamente o Senhor não estará presente conosco. Já no final de seus dias aqui Spurgeon lidou com essa situação e suas palavras ressoaram como profecia. Aquele homem de Deus mostrou que as consequências de um evangelho humanista é como um caminhão sem freio descendo uma ladeira e que no final da descida a destruição seria total. Não será o que estamos vivenciando em nossos dias o fato que o caminhão da descrição já ficou destruído?
        Que nosso Senhor venha abrir nossos olhos através dos ensinos tão ricos acerca da condição dos eleitos, como mostra Isaías 59. Eu sei o quanto sou incapaz de mostrar em palavras os vivos ensinos transmitidos pelo Espírito Santo nessa passagem inspirada. Sou ser humano que veio da queda e além disso sei das minhas tremendas limitações. Às vezes sei que sou repetitivo e também estou certo que há muito mais material escrito por grandes homens de Deus acerca desse assunto. Mas de minha parte me esforçarei em servir ao povo de Deus, e quem sabe ainda ver um grande avivamento ocorrendo nestes dias conturbados, num mundo que marca as maldades dos homens em larga escala. A voz da serpente sibila e pode ser ouvida de longe pelos que compreendem o assunto. Mas a voz da misericórdia de Deus sobrepuja tudo e faz retirar toda maldade, a fim de que Deus, em pleno ambiente de Sua ira venha a lembrar-Se de Sua tão grande compaixão pelos homens.

Nenhum comentário: