sexta-feira, 10 de abril de 2020

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO (18)


        
“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
OS IDÓLATRAS: “...aos idólatras...”
        Prossigo em afirmar que há sinal claro de idolatria, quando há um objeto que se torna a fonte de admiração e grandeza; quando tiro a glória que pertence a Deus e dou à cultura, a alguém que considero um mito ou mesmo a fonte de revelação de bênçãos. Nesse caso, tudo o que ele falar é recebido como se fosse algo divino. O culto à celebridades culturais e religiosas está no top em nossos dias e Deus corta essas coisas, causando decepção nos corações.
        Há sinal de idolatria quando utilizo coisas do mundo como fonte de felicidade e alegria; quando gasto meus bens com aquilo e quando minha força, mente e emoções ficam sob o controle desses ídolos encobertos. Os resultados são vistos numa indiferença à palavra, aos cultos ou às necessidades espirituais da família. Isso acontece com o futebol, músicas mundanas e outros atrativos como filmes. O que Deus faz? Ele simplesmente com os crentes através de situações difíceis, a fim de mostrar a nulidade deste mundo e fazer com que o coração total do crente seja dedicado exclusivamente a Ele. Qualquer coisa deste mundo quando ocupa o lugar do amor total a Deus torna-se objeto de idolatria.
        É também sinal de idolatria quando há na vida um orgulho pela capacidade pessoal, pela cultura, posição, fama, intelecto, aparência ou mesmo pela voz, ou outro detalhe do viver. Com maestria Deus mostra como lidar com isso. No Salmo 39 Ele afirma que castiga o homem com repreensões, por causa da iniquidade, destruindo o que tem de mais precioso. O que é precioso para você? Sua aparência, voz, cultura, riqueza, beleza, intelecto, etc.? Ele chega e faz o que a traça faz, aos poucos vai destruindo tudo. O que é o homem? Nada! Mas o engano do pecado não permite que ele veja que não passa de uma lesma no trajeto dele aqui; que não passa de uma fumaça, que destaca agora, mas logo desaparece. Herodes ficou inflado no íntimo quando o povo o chamou de deus. Mas logo foi ferido por Deus e comido por vermes (Atos 12).
        O que Deus fará com os idólatras? Ele os lançará no lago de fogo! Por que isso? Porque só Ele é Deus, a Ele pertence toda honra e toda glória e jamais dividirá essa glória com outro. Ele destruiu nações inteiras por causa da idolatria; Ele castiga a igreja, quando ela começa a se sujar com a idolatria e o aviso a pastores e líderes, políticos, juízes e todos os grandes deste mundo é que todos devem se encher de temor e tremor. No mundo inteiro Ele dá as provas de que é dono absoluto de todas as coisas e que é bondoso, estendendo Sua mão de bondade, a fim de dar sustento a toda carne. Crentes aos milhares foram mortos porque recusaram adorar os ídolos; a igreja católica matou milhares de crentes, porque recusarem subordinar aos ídolos. Por que? Eles sabiam o quão terrível é subordinar e servir a criatura e não somente ao Criador.
        Talvez tenha alguma pessoa que agora foi tocada pela palavra de Deus; que viveu sua vida servindo aos ídolos, mas agora quer correr para Cristo e assim escapar da ira vindoura. Milhares foram arrancados da servidão ao diabo em seu religioso reino de terror. Lembre bem amigo, Satanás está marcado para ser lançado ao lago de fogo e você quer estar com ele para sempre naquele lugar? Não é melhor fugir para Cristo, a fim de adorá-Lo como Salvador e Senhor? Este momento é precioso para esse grande evento que dará a você a real segurança eterna e para sempre morar com Cristo no céu, escapando de uma vez por todas da ira vindoura.

Nenhum comentário: