segunda-feira, 6 de abril de 2020

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO (9)



“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
OS SEXUALMENTE IMPUROS: “...aos fornicários...”
        Passarei agora a tratar do quarto grupo: “Os “impuros” ou “fornicários”. É triste ter que falar sobre isso, mas é o assunto eminente em nossos dias. No texto grego a palavra usada por João é “pornéia”, aliás um termo muito conhecido, porque é dele que vem palavras aportuguesadas: “pornô, pornografia” e outros derivados. No Novo Testamento têm duas palavras que são traduzidas por impureza. Uma trata da impureza religiosa; do fato que o homem no pecado, por mais religioso que for, por mais moral que seja, ele não tem condição de oferecer qualquer culto a Deus, devido ao fato que é, por natureza impuro. Mas o outro termo é o que fiz referência acima: “pornéia”. Esta palavra na bíblia faz referência a tudo o que trata de impureza sexual, tanto física como mental. Às vezes num texto, como Hebreus 13:4 esse termo entra para fazer diferença entre fornicação e adultério, porque o texto mostra a diferença. Mas em Hebreus o escritor sagrado mostra que tanto o fornicário, como o adúltero estão trabalhando contra a santidade do matrimônio.
        A impureza sexual sempre foi o destaque do coração do homem, desde a entrada do pecado e sempre foi o enfoque das maldades das nações. Essas atividades pervertidas sempre fizeram parte tanto da mulher, como do homem e, deixados soltos eis que inevitavelmente a perversão irá multiplicando e aparecendo atividades piores, exigindo assim o castigo de Deus, como ocorreu com Sodoma e Gomorra e com muitos povos no transcorrer da história. Quando lemos Levítico capítulos 18, 19 e 20, onde Deus fala acerca das nações habitantes da terra prometida e que iriam ser destruídas, a maior parte das iniquidades daqueles povos era relacionada à vida sexual imunda e abominável.
        Antes de tratar sobre os que são fornicários, mencionarei alguma coisa que refere-se ao viver do crente quando envolve esse assunto. Nós sabemos que o casamento é o meio de Deus para que os crentes venham a se abster da prostituição (1 Coríntios 7). Por quê? A razão é que nenhum crente neste mundo está livre da corrupção sexual. Alguns jovens pensam que ao casar ficarão livres desse elemento de maldade, mas estão absolutamente enganados. Os crentes enquanto estiverem neste mundo habitam num corpo pecaminoso e extremamente voltado às paixões. A todo instante o crente deve fugir desse mal; não deve ficar perto, não deve brincar com esse fogo, senão se queimará. Ele deve fugir da impureza, como se foge de uma víbora. Por essa razão foram muitas as instruções dadas em Provérbios e noutras passagens bíblicas acerca desse assunto.
        Também, temos que lembrar do espírito sexual que envolve esta época, a qual está carregada de maldades sexuais. Tudo satanás está fazendo para que o mundo pense diferente e trate os “direitos” dos homens, das mulheres e dos jovens com carinho e receptividade. O mundo agora tem seu portão aberto para toda modalidade de desejos e perversões sexuais e uma lavagem cerebral tem atacado as mentes de homens e de mulheres, a fim de que todos digam sim e nunca mais discordem. Nós sabemos que Deus criou o sexo e o santificou para o uso exclusivo do casamento. Mas o mundo irá dizer NÃO! Se aparecem as leis de Deus contra isso, eles querem gritar, dizendo que não concordam com Deus. Se as leis de uma nação protegem o casamento, eles vão querer rasgar essas leis, a fim de que tudo seja liberado.
        O que falam as Escrituras? O Santo e imutável Deus da bíblia, Criador de tudo e que reina no céu e na terra, Ele mesmo anunciou o fato que o destino dos fornicários, ou impuros é o lago de fogo. Se você amigo, acha que a vida está bem; que você faz o que quer na área sexual e não é punido, saiba que virá o momento da vingança do Todo-Poderoso.  

Nenhum comentário: