quinta-feira, 23 de abril de 2020

SERVOS FIEIS (6)


                                      
“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará” João 12:26
SERVOS FIEIS ESTÃO PRONTOS PARA SERVIR: “Me serve...”
        É impossível ser discípulo, crente em Cristo sem que haja no coração uma real disposição de servir. Não há meio termo no viver, ou servimos a Deus ou serviremos ao pecado. Nosso Senhor deixa claro que é impossível servir a dois senhores. Aqueles que pensam que são livres no mundo e que não servem a Deus nem ao pecado estão completamente equivocados em suas conclusões. O único ser livre é Deus, mas mesmo assim, em Seu reino de amor, justiça, bondade e compaixão Ele tem provado que nos serve. Os crentes são chamados para aprender como servir e nosso Mestre é o modelo perfeito para isso. Todo nosso ser, físico, mental e emocional foi feito por Deus para prestar serviço de ações de graças a Ele e servir nosso próximo.
        É o pecado que nos leva a pensar que somos os grandes, dignos de ser servidos. Não há na criação nada que fique fora dessa contínua atividade, até mesmos os animais foram postos para servir, mesmo não tendo consciência de suas funções. Os anjos que são maiores do que os homens em grandeza e poder são servos também. Até mesmo Lúcifer, como todo seu poderio e tendo da parte de Deus a autoridade de ser um deus no mundo, nem sequer sabe que em todos os seus atos hediondos e perversos não passa de um pobre ser escravo do pecado. Portanto, não há como conceber a vida cristã sem essa disposição de servir. Judas quis ser servido com riquezas e foi tirado para ser jogado ao lugar que os arrogantes merecem – a perdição.
        A ideia inerente do pecado é que tudo deve estar à nossa disposição para nos servir. Toda mentira religiosa visa achar um meio de saciar nosso orgulho, tendo uma divindade ao nosso dispor. Aquele moço rico que foi a Jesus querendo saber como herdar a vida eterna, na realidade estava mostrando o quanto era importante, rico e capaz de adquirir um acesso ao reino celestial com suas obras. O ladrão na cruz que recusou a salvação mostrou o quanto o pecado e enganoso e destruidor no íntimo, pois queria um salvador do estilo dele; queria alguém que o livrasse da cruz, a fim de que voltasse à sua vida de destruição aqui. Todos os que acham no íntimo que são senhores e não servos terão normalmente quatro mãos que carregarão seus caixões para sepulta-los.
        Os crentes são aqueles que andam perto do Senhor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz...” (João 10:27). Notemos bem que, como nascidos de novo Deus nos trata como filhos Dele, mas em nossas atividades terrenas Ele nos trata como servos. Ele permitiu que Jó passasse por tremendo sofrimento trazido pelo ódio de satanás, mas é incrível que Deus sempre refere-se a Jó como “meu servo Jó”. Ele permitiu que Seu servo perdesse os filhos, todos os bens e a saúde e mesmo assim o chamou de “meu servo Jó”. Nenhum servo tem o direito de erguer a voz e mandar em seu Senhor. Moisés, mesmo chegando com voz embargada para pedir ao Senhor que o deixasse entrar na terra prometida, teve da parte do Senhor a dura resposta: “Não me fale mais nisto!”. Moisés era servo e o grande EU SOU seu Senhor. Somos servos sim e devemos nós render a Ele todo nosso ser para servir aquele que provou e prova perfeito serviço do Seu amor continuamente a nós.

Nenhum comentário: