segunda-feira, 6 de abril de 2020

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO (10)



“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
OS SEXUALMENTE IMPUROS: “...aos fornicários...”
        Quero continuar tratando com os que são crentes, porque sei que muitos santos de Deus, homens e mulheres que amam a Deus e que querem agradar a Deus, têm enfrentado problemas nessa área sexual. Se algum crente se envolveu com imoralidades sexuais antes de se tornar um crente em Cristo, é claro que ele será ainda mais susceptível a cair nas tentações. Satanás sempre procura uma brecha na vida do crente e como ele conheceu nossa vida pregressa, certamente ele tentará os salvos naquilo que eles mostram mais tendência à queda. Não tem sequer um crente, por mais forte que for, por mais tempo que tenha de crente no viver que possa vencer essa tentação. Se não for o poder da graça, certamente há de tombar.
        O que o crente deve fazer? Como sempre tenho dito aqui, o crente deve estar voltado de coração ao Senhor, procurando conhecer melhor o Deus da bíblia e vivendo constantemente em oração. Ilustrando, passe betume espiritual onde há brechas na vida, para que as águas sujas deste mundo não entrem no viver. Você é crente? Lembre bem que não existe super crente. A força do crente está no fato que quando ele depende de Deus, o Senhor o envolve com Sua graça. José no Egito era fraco? Sim! Era um moço que tinha os mesmos desejos que nós temos. O que aconteceu foi que o poder da graça envolveu e dominou a vida daquele moço, a fim de que ele escapasse da fúria impetuosa das dominantes paixões sexuais (Gênesis 39). E eis aí a resposta de Deus para qualquer crente em nossos dias.
        Então você me pergunta acerca dos crentes que caíram em fornicação ou em adultério. O que será deles? São eles condenados ao lago de fogo? Vou responder com toda garantia bíblica que os crentes que caíram na imoralidade sexual, caíram porque estavam em pé. São os que estão em pé que estão sujeitos a cair. Satanás não faz os caídos caírem. Eles já estão caído. Você não ficará surpreso ao ver um porco com prazer na lama, porque esta é a natureza do suíno. O homem caído no pecado terá prazer na imoralidade, porque gosta, ama isso e para ele praticar isso é ser grande, forte e ser homem. Para uma mulher caída no pecado, ela há de encarar isso com normalidade e achará que é normal e direito dela.
        Mas quanto aos crentes a coisa é diferente. Quando ele cai ele percebe que sujou a vida, que ofendeu a Deus e quer tratar isso com seu Deus. Foi assim com Davi depois que soube de sua terrível maldade com Bate-Seba. Ele não se ocupou com sua fama, com seu reino nem com os pensamentos dos grandes. Ele foi perante o Senhor em prantos e numa sincera petição, rogando que o Senhor lhe purificasse daquela maldade (Salmo 51). O crente quer voltar à comunhão com o Senhor e com os santos, mesmo que seja humilhante para ele. Quem é limpo odeia qualquer tipo de sujeira. Assim é o crente.
        Mas observe bem a diferença entre o crente e o falso crente. O falso crente sempre estará desculpando seus atos e se sujando mais ainda. Aquele que convive com a maldade no seio e que trata seu pecado como algo normal, é porque não é crente. O que jamais confessou nem abandonou sua maldade de fornicação ou de adultério é porque jamais conheceu o Salvador e Senhor. Cristo não prometeu salvar os que estão vivendo amorosamente em seus pecados. Quem ainda convive com inimigos do Senhor, é porque é também inimigo Dele. Digo mais, que aqueles que brincam com o pecado da imoralidade na mente; que vivem assistindo filmes pornográficos e gostas desses divertimentos vis é porque jamais conheceu o Salvador e Senhor. Os impuros normalmente viverão como impuros, no meio dos impuros e acharão um ambiente “evangélico” onde serão aceitos em sua impureza.

Nenhum comentário: