terça-feira, 28 de abril de 2020

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (11 de 11)


“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje tu estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU NA FORÇA DA BENDITA ESPERANÇA: “...no paraíso.”
        A conversão de alguém a Cristo na realidade é o desmanche de um paraíso ilusória para por os pés na esperança da glória: “...estarás comigo no Paraíso”. Não pensemos que Deus está brincando com as almas, porque os santos do Velho Testamento viam a morada celestial como o Paraíso. Se você acha que isso não é um ensino aos santos do Novo Testamento, lembre bem que Paulo foi arrebatado até o Paraíso (2 Coríntios 12). Assim, na conversão almejamos ir para um lugar que seja infinitamente melhor do que este lugar de escravidão onde nascemos. Além disso, Deus mesmo enche o coração dos salvos dessa realidade que nos espera após a morte. Jesus afirmou aos saduceus, os quais rejeitavam o ensino da ressurreição, dizendo que Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos. Isso significa que nenhum dos santos está morto; quando eles saem deste mundo imediatamente vão sua cidade. Os santos após a morte não viajam andando pelo universo por longos anos, até chegar ao Paraíso. Paulo diz em 2 Coríntios que ao deixar essa tenda terrestre os santos tomam posse do palácio.
        Tomemos esse assunto para mostrar de uma forma lógica. Por que homens e mulheres no passado encaravam a morte com determinação e confiança? Por que Abraão aspirava uma cidade celestial, construída não por mãos humanas? Sem dúvida habitava no coração daquele crente a real esperança que transbordava seu coração. Quem não tem essa esperança há de por toda sua força, amor e esperança numa vida melhor aqui e buscará assegurar uma fortaleza ao derredor de sua vida e de seu tão sonhado viver terreno. Além disso, Paulo mesmo diz que se nossa esperança se resume ao que temos nesta vida, então para ele a decisão final é: “Comamos e bebamos que amanhã morreremos”. Por que homens como Paulo desejaram partir e estar com Cristo, porque para eles era infinitamente melhor? Por que tantos santos de Deus trocaram o conforto terreno, em seus ricos países, a fim de ir longe e sofrer em favor dos perdidos em tribos e nações longínquas? Esses santos servos foram tomados de alegria pela certeza da esperança da glória.
        O que posso dizer mais acerca disso? Se satanás oferece seu paraíso ilusório, não é fato que o Deus da bíblia oferece aos salvos uma pátria perfeita, de glória e de prazer? Não é fato que os santos encaram a morte aqui com serenidade e vitória por causa dessa cidade? Para onde foi aquele moço que ali na cruz foi salvo? Naquele mesmo dia o Senhor o levou para a cidade celestial. Que incrível história! O Paraíso dos crentes é e será habitado por homens e mulheres que eram caídos, réus culpados e muitos viveram neste mundo como pessoas realmente imundas. O que aconteceu? Como foi que eles entraram lá? O único requisito de Deus é perfeita justiça. Veja bem, que a cidade celeste não foi preparada para os bons, religiosos e cheios de justiça humana.
        Amigo leitor, há uma fonte de água viva, cujas águas nunca cessam e essas águas são usadas para purificar o mais imundo pecador. Eu me lembro quando eu era pequeno, na cidade onde nasci tem um rio e havia ali o lugar onde as mulheres tomavam banho e o lugar separado para os homens. Tinha agua suficiente para todos os moradores da cidade, os não tão sujos e aqueles que chegassem ali realmente sujos. Assim é o Senhor Jesus, pois o sangue Dele é o sangue remidor e purificador. Qualquer pecador que achegar a Ele pela fé e em sincero coração imediatamente é purificado, perdoado e limpo para ser aceito em perfeita justiça perante Deus e assim morar nesse lugar, assim como ocorreu com aquele ladrão do episódio da cruz.

Nenhum comentário: