quarta-feira, 1 de abril de 2020

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO (6)


    
“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
OS ABOMINÁVEIS: “...aos abomináveis...”
        Um dos maiores perigos que enfrentamos em nossos dias, com o avanço da nova era é o fato que na mente de milhares alguns atributos de Deus mudaram, em especial Sua santidade. Aliás, é esse o atributo de destaque em toda bíblia, porque Deus, quando lida com Seu povo Ele enfatiza o fato que Ele é santo. Os outros atributos morais Dele são, como que banhados pela radiante luz de Sua santidade. Para o sistema evangélico moderno Saulo de Tarso não mais cairia perante a glória do Senhor, pelo contrário, ficaria de pé e conversaria tranquilamente com Ele e apresentaria seus amigos. Parece cômico, mas é pura verdade. Vemos como, aos poucos determinados pecados qualificados como “abomináveis” hoje estão sendo tratados como atividades normais, direitos dos homens na face da terra. Nós tendemos a pensar que hoje Deus mudou Sua atitude, mas Ele, o Deus da bíblia é eternamente santo.
        Tomarei esta página para mostrar como a monstruosidade das abominações está tomando conta da sociedade desta era, chamada de pós-modernidade. O fato é que o pecado não é um poço de água imunda, que seca com o passar do tempo. A tendência do pecado é avançar da maldade para atividades piores. As atividades pecaminosas comuns tendem a crescer e mostrar suas unhas, garras e dentes de crueldades. Isso ocorre especialmente quando Deus retira sua mão, permitindo que o pecado venha a se expandir terrivelmente. Bastou que Deus retirasse Sua graça do palácio após o pecado de Davi, para que o espirito de abominação ali entrasse e já vimos como um mero desejo sexual foi transformado em extrema crueldade da parte de Amnon, com sua própria irmã. Vemos posteriormente como Absalão, aos olhos da multidão deita com as concubinas de seu pai, a fim de mostrar seu intenso ódio e o desejo de tomar o reino.
        Ora, o mundo atual está envolvido em atividades, as quais antigamente eram inconcebíveis nos conceitos humanos. Potencialmente os homens estão dispostos a encher o mundo com seus atos de impurezas. Hoje está assim, com o avanço até mesmo de maldades sexuais cometidas contra crianças. As nossas escolas têm sido escolas de atividades sexuais, onde os jovens se entregam aos prazeres, com adolescentes e moças se tornando prostitutas; lares têm sido desfeitos e com isso a maldade do adultério tem corroído tudo como câncer. O que a bíblia fala sobre isso? São atos abomináveis. Também vemos como tem crescido o homossexualismo e lesbianismo, com elementos desafiando o céu com essas práticas torpes e vistas como abomináveis por Deus.
        Afinal, Deus mudou? Não! É o mesmo Deus. Ele deixou marcas indeléveis na história, a fim de ficar claro aos homens que elementos assim marcados pelo furor da Sua ira, assim como Ele fez com Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Ainda têm muitos crentes na face da terra e eles são os sacerdotes de Deus, orando e suplicando em favor dos povos. Ainda Deus não arrancou Sua igreja e a levou para o céu; ainda o trono de misericórdia está armado, onde o Senhor recebe as orações e intercessões dos santos continuamente. Mas Apocalipse 21:8 deixa claro que os abomináveis serão lançados no lago de fogo.
        Mas a graça ainda atua com grandioso poder salvando muitos assim. Em 1 Coríntios Paulo fala que ali muitos que eram abomináveis foram lavados, purificados e santificados, (1 Coríntios 6:11). Eis aí os atos maravilhosos do Senhor no meio dos homens e todos os crentes, mesmo os que nunca praticaram abominação, sabem que se não fosse a graça salvadora eles tinham todo potencial para esses atos tão indignos vistos neste mundo.

Nenhum comentário: