sexta-feira, 24 de abril de 2020

SERVOS FIEIS (7)



“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará” João 12:26
SERVOS FIEIS ESTÃO PRONTOS PARA SERVIR: “Me serve...”
        A prova clara de que alguém é servo é vista na disposição de servir. Não há lugar no reino de Deus para os que não servem de coração ao Senhor. Todos os servos são provados para serem aprovados; todos os servos são engajados de munição justa, santa e amorosa, a fim de dedicar ao serviço do Senhor. Todos os santos são bem informados do que devem fazer no reino de Deus, assim como Moisés ficou sabendo de todos os detalhes no tocante à construção do Tabernáculo no deserto. No reino de Deus não há lugar para os que querem servir a Deus como bem pensam e sentem. Que nem sequer tenhamos a intenção de tomar o posto de chefe, nem pensemos na posição de ocupar o trono. A vida do rei Davi foi em muito um exemplo de humildade, porque quando levou a arca da aliança para o devido lugar, tomou a posição dianteira e foi saltitando e dançando de alegria. Sua esposa, a filha de Saul olhou com desdém, mas ali Davi, em poucas palavras mostrou sua atitude de humildade diante de Deus.
        Parece repetição, mas não é. Estou apenas empenhado em mostrar o verdadeiro significado de ser servo. Nosso Senhor diz: “...me serve...”. Parecem palavras inúteis, não é? Mas a verdade é que a natureza humana é completamente estranha em servir ao Senhor. Não estamos dispostos a ser escravos; não queremos nos curvar ante o cetro do Rei, a fim de ouvir Sua voz e entende-la bem. Quando a ordem foi dada ao rei Saul, eram palavras do trono celestial dirigidas ao trono terreno. Notemos que um trono deve ser submisso a outro. Era para Saul compreender que ele era um servo do Rei dos céus, o Rei de Israel; que aqui ele não passava de um serviçal. Mas essa verdade nem sequer fez cócegas em seu coração arrogante, por isso decidiu não cumprir cem por cento as ordens do Monarca do céu. Qual foi o resultado? Saul foi deposto do seu cargo e Davi assumiu.
        Então, entendemos que se servirmos a Ele, obviamente não serviremos ao pecado. Aqui no mundo, com as leis empregatícias, os homens podem trabalhar em dois ou mais serviços, porque precisam ganhar mais. Mas não nosso Senhor não está tratando de emprego como ocorrem hoje, quando homens buscam o sustento. No reino de Deus somos chamados para sermos escravos Dele 24 horas, servindo diariamente ao Senhor. Aquele que veio ao mundo para nos servir com real amor e como sempre está a nossa disposição nos atendendo e buscando nosso bem, eis que fomos chamados para dedicar todo nosso ser a Ele: “A Ti seja consagrada minha vida, ó meu Senhor!”. Os servos devem se apresentar, dizendo: “Eis-me aqui, Senhor!”. Os servos devem fazer o que aquele soldado de Davi disse ao Rei num momento de guerra: “Eis-me aqui à disposição do rei, ou para a vida ou para a morte”.
        Os servos não fogem, não se sentem acovardados. Nós estamos aprendendo com nosso Senhor. Diante dos homens devemos ser os mais leais a Cristo. Não devemos ter vergonha de confessar Seu Nome, de mostrar que estamos seguindo a Ele. Não devemos segurar nada daqui para nossos interesses egoístas. Tudo o que temos aqui deve ser entregue ao serviço Dele. Enquanto vemos milhares servindo voluntariamente ao pecado e até mesmo a serviços cruéis neste mundo, nós os crentes devemos nos empenhar no trabalho do Senhor em expor Sua glória no mundo, a fim de que pecadores venham a ser salvos.

Nenhum comentário: