quinta-feira, 30 de julho de 2015

QUANDO OS HOMENS SÃO ERGUIDOS POR DEUS (12 de 12)




“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”. Oséias 14:1,2).
QUANDO OS HOMENS RECONHECEM A PROVIDÊNCIA DA MISERICÓRDIA: “Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor”.
        Caro leitor, finalmente devo recomendar aqui que você se arrependa. Espero que meus argumentos sejam revestidos do poder do Senhor, a fim de atingir seu coração. Sei que se não entrar no recôndito da alma ficarei apenas do lado de fora e que a mensagem será rapidamente esquecida. Não me interesso pelas honras humanas, mas sim pela sua conversão a Cristo.
        Mostre a verdadeira confissão saindo dos seus lábios, porque o Senhor prometeu perdoar os pecados: “...perdoa toda iniquidade...”. Não tente chegar com seus argumentos inúteis e com suas desculpas. Chegue confessando aquilo que Deus afirma ser seu real problema – seus pecados. A sua humilhação é o reconhecimento que Deus está certo e que você está completamente errado. Mas ao chegar assim é certo que encontrará um Deus perdoador: “...perdoa...”. Quando o pecador chega em confissão, é plenamente certo que achará perdão completo.
        Também, não esqueça que a casa de sua vida deve estar completamente aberta; que nada fique encoberto perante o Senhor. Toda iniquidade deve aparecer; todas as “gavetas” e “armários” devem ser abertos; a luz deve entrar e brilhar em todos os recintos e nada ficando oculto de avareza, vingança, vícios, maldades, indolência e outras maldades. Na confissão todas essas badernas do pecado devem aparecer perante  o Rei da Glória. É claro que não vai mencionar tudo, mas a sincera confissão leva tudo consigo.
        Também, lance perante a face augusta do Salvador toda provisão religiosa da carne. O mundo é um verdadeiro mercado de religiões e tem tudo o que o homem quer para se enfeitar dessa “santidade” derivada do pai da mentira. O Senhor não aceita absolutamente nada das religiosidades manufaturadas pela carne. Nada, absolutamente nada agrada a Deus, a não ser a obra da cruz. É por isso que Ele diz no texto: “...e aceita o que é bom...”. Nada da carne agrada a Deus, mesmo que seja lindo e religiosamente belo aos seus olhos e aos seus sentimentos. Jogue fora aquilo que desagrada ao Senhor, porque não passa de lixo. Quando Ele opera salvação, tudo há de começar em novidade de vida. O que é bom para você, meu amigo? É somente a obra que Cristo fez na cruz do calvário. Foi ali que foram pagos os nossos miseráveis pecados.
        Por fim, uma vez convertido, mostre em seus lábios o verdadeiro culto a Deus: “...sacrifícios dos nossos lábios”. Aliás, isso inevitavelmente há de brotar em seus lábios. Quando acontece a confissão de seus pecados, então haverá a confissão de louvor e essa mudança será notada. O culto a Deus vem de sacrifícios de lábios que confessam Seu nome. Que mudança! Maravilhosa obra da graça acontece em homens e mulheres que chegam ao Senhor em santa confissão. O viver é mudado e Cristo é glorificado.
        Então amigo, você quer agora ser erguido por Deus? Não é o momento para descer do seu orgulho próprio? Lembre-se que se você estiver lá no tope da carne e do mundo, esse é o lugar mais perigoso, porque a qualquer momento você será derrubado de lá. É melhor ir ao pó perante o Senhor do que ser arrancado dessa situação de extremo perigo onde o pecado colocou o homem. Lembre-se que é o Senhor o único quem pode erguer o caído.

Nenhum comentário: