quarta-feira, 22 de julho de 2015

QUANDO OS HOMENS SÃO ERGUIDOS POR DEUS (7)




“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”. Oséias 14:1,2).
QUANDO OS HOMENS RECONHECEM SUA CONDIÇÃO: “...porque pelos teus pecados estás caído” 
        Caro leitor, estou tentando mostrar o quanto essa mensagem é importante para atrair pecadores ao arrependimento e assim levá-los ao conhecimento da salvação que há em Cristo. É somente na salvação que os homens são erguidos por Deus, caso contrário estarão sempre atirados ao pecado e arrastados pelas forças do mal para o abismo eterno. Milhares nada sabem de sua condição, da miséria e ruína em que o pecado lhes colocou, por essa razão é que a mensagem chega aos seus corações, a fim de leva-los à compreensão desse fato. Por isso quero continuar mostrando o que a Palavra de Deus diz acerca da condição dos pecadores neste mundo.
        O pecado também lhes atirou num mundo enganador. Este reino liderado por satanás é completamente tomado e dominado pelas artes de mentira. Em tudo este mundo mostra as artes de mentira de satanás. Aliás, ele se esconde atrás de suas próprias mentiras, porque somente assim os homens nada saberão a realidade acerca dele mesmo. Satanás tem medo da revelação bíblica, porque Deus traz aos homens o conhecimento a respeito desse anjo maligno que agora é o príncipe deste mundo e que cega as multidões (2 Coríntios 4:4). Quão astuto é satanás! Ele mobiliza o mundo inteiro com suas mentiras e os homens nada percebem. Meu caro leitor, contemple este sistema mundano com uma visão bíblica e você verá que tudo o que é usado para entreter os homens é mentira.
        Satanás consegue manter as multidões bem ocupadas com seus divertimentos e está sempre declarando aos homens que tudo há de melhorar. Sob o engano do pecado os homens vivem fascinados por esta vida aqui e sempre acreditam no íntimo que nada existe melhor do que este sistema visto por eles e que tanto atrai a natureza carnal. Suas mentes e sentimentos habitam na escuridão e tudo o que eles podem ver e entender está aqui mesmo, tendo utilidade apenas para um dia. Paulo fala sobre a situação dos ímpios neste mundo em Efésios 4:18, que eles vivem “obscurecidos de entendimento e alheios à vida de Deus...”.  Não há esperança para os pecadores, a não ser em Deus. Somente e tão somente a Palavra de Deus pode mostrar a verdade e mesmo os mais cultos deste mundo não passam de ignorantes, levados pela correnteza do engano.
        Além disso os pecadores acreditam no íntimo que tudo há de melhorar aqui. Todos os dias eles vivem crendo nessa promessa enganosa embutida em seus corações. Eles nada entendem acerca dos perigos entremeados nos dias aqui, conforme diz Paulo: “...os dias são maus” (Efésios 5:16). Na escuridão por onde andam eles nada percebem que o perigoso abismo está perto e que somente a misericórdia de Deus os segura, a fim de que não despenquem lá para sempre. Nem mesmo a presença da feroz morte pode acordar os pecadores quanto a esse perigo.  
        Então meu amigo, veja como o Senhor afirma que os pecadores estão caídos. Afinal, quem pode contra o poder do pecado? Tem alguma religião ou algum santo que possa lhe arrancar dessa situação tão perigosa? O Senhor veio para abrir os olhos de homens e mulheres, a fim de que eles enxerguem esses reais perigos. Meu amigo, seu problema não é nada daquilo que satanás tenta lhe persuadir a crer. Não é financeiro, nem familiar nem enfermidade. O Senhor deixa bem claro que seu problema é o pecado: “...porque pelos teus pecados estás caído”. Será que o orgulho vai lhe manter assim tão endurecido? Não é o momento claro para que você se humilhe e se arrependa?

Nenhum comentário: