quarta-feira, 1 de julho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (9)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O JURAMENTO DE DEUS COM O PECADOR.
        Prezado leitor, já pudemos ver que quando Deus salva o pecador, eis que Ele faz o juramento de unir-Se a Ele eternamente, em justiça, e em juízo. Oh! Que preciosa verdade para corações que anelam a salvação! Mas o Senhor tem mais, pois Sua graça operou perfeita salvação por meio da obra da cruz. Mesmo sendo nós os pecadores semelhantes a nação de Israel que se afastou do Senhor; mesmo sendo nós assim ingratos, rebeldes e dispostos inteiramente para o mal, eis que o Senhor se aproxima com amor para mostrar as dimensões incríveis dessa tão grande salvação.
        Também Ele faz o juramento de unir-Se ao pecador em benignidade: “Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade...”. Como a graça avança em mostrar a imensidão das Suas riquezas às almas arrependidas! O que significa isso para nós? Eu sei que sob o engano do pecado os pecadores acham que estão curtindo a vida e que tudo vai indo bem. Satanás mantêm seus escravos assim até à morte. Mas quando a casa cai, quando tudo é desmoronado no viver do ímpio, eis que este sistema enganoso para mostrar o que se espera do pecado – o pior. Satanás sempre promete melhorar o viver aqui, mas tudo faz parte do seu programa de mentiras. Quando Ele apresenta o seu mundo aos pecadores, ele o faz de forma dissimulada, ele esconde a realidade do seu sistema cruel e homicida. Foi assim que ele fez com Jesus por ocasião da tentação, pois exibiu rapidamente as suas riquezas mundiais.
        Mas não é assim com a salvação em Cristo, porquanto o Senhor Se aproxima do pecador carregando Suas dádivas eternas para cobrir a alma de bens. Quando o servo de Abraão foi buscar uma esposa para Isaque, eis que ele levou consigo tantas riquezas, tantos ornamentos para que Rebeca ficasse ainda mais linda (Gênesis 24). O Senhor tem infinitas bênçãos para o perdido pecador quando este chega a Cristo em sincero arrependimento e em sincera confissão de fé. São preciosas as riquezas do amor de Deus em Cristo, são incomparáveis. O Senhor transforma o pecador, colocando-o em Sua família, adorna-o de bens eternos e duráveis e passa a lhe tratar como filho.
         É claro que o mundo jamais vai entender isso, pois logo que uma alma é salva, eis que imediatamente passa a perceber como havia caído nas armadilhas tramadas por satanás. O que o mundo dá logo é desprezado pela alma salva; logo é visto como miséria ao ser comparado com as riquezas achadas no Filho de Deus. O mundo é envolvente com as aparências, pois é exatamente isso o que os pecadores querem. Mas quando a alma se depara com Cristo, eis que toda essa aparência rasga como papel. Os mundanos não percebem isso porque estão transitando nas trevas, apalpam as ilusões e nem sequer percebem os perigos que estão bem pertos.
        Que benignidade do Senhor! Venha amigo e caia aos pés desse fiel Salvador! Lembre do filho pródigo, pois viveu longe do lar e quando voltou arrependido, eis que encontrou seu pai com coração sangrando de amor e pronto para restaurá-lo à família. Venha amigo para obter essa tão maravilhosa salvação! A casa de Deus será sua casa, o amor de Deus lhe cobrirá, anjos estão prontos para tão grande festa, e grandes glórias lhe aguardam! Por que viver tão longe? Neste mundo satanás sempre mostrou tão favorável e aparentemente amigo, mas tudo porque ele quer lhe usar em seu maligno programa. Corra agora pela fé para Aquele que de fato provou Seu amor por almas perdidas!

Nenhum comentário: