terça-feira, 21 de julho de 2015

QUANDO OS HOMENS SÃO ERGUIDOS POR DEUS (6)




“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”. Oséias 14:1,2).
QUANDO OS HOMENS RECONHECEM SUA CONDIÇÃO: “...porque pelos teus pecados estás caído” 
        Veja amigo, o evangelho bíblico conclama todos os homens à humilhação perante Deus; a mensagem do céu declara que os homens estão caídos, que eles precisam reconhecer isso; precisam saber que é o pecado quem lhes encheu de vaidades e que o diabo lhes tornou arrogantes e que por isso eles não percebem que a poderosa morte lhes atrai para os desejos insaciáveis do inferno. Os homens precisam saber no íntimo que estão caídos e que isso é sério, pois é Deus quem afirma isso. Para Ele não importa a posição física dos homens, se estão correndo de um lugar para outro, se estão trabalhando, estudando, sendo religiosos ou não. Nós vemos as coisas a partir daquilo que é nossos olhos e mentes naturais veem e entendem.
        Mas não é assim com o Senhor Deus. Ele sempre contou a história dos homens e da sua triste condição do ponto de vista Dele e não do nosso. A população do mundo nos dias de Noé agia como a de hoje, pois todos plantavam, casavam, construíam, etc., mas Deus olhou e viu a miséria do pecado e como todos estava realmente atirados na lama imundas do pecado. Por essa razão o Senhor em Sua ira santa e justa decidiu punir a todos os sepultando nas águas do dilúvio (Gênesis 8). Foi assim também com os moradores de Sodoma e Gomorra, todos ali aos olhos de Deus estavam caídos, mesmo que provavelmente boa parte da população casava, construía e plantava. Mas Deus não olha aquilo que vemos; Deus não admira aquilo que naturalmente admiramos. O Senhor via uma população tão caída no pecado e pronta para ser ceifada da face da terra devido às imensas maldades praticadas (Gênesis 19).
        Então amigo, não é assim que devemos ver as coisas? Parece que essa era tecnológica hipnotizou as multidões; parece que devido ao avanço da ciência tudo parecer estar iluminado e mais encantador neste mundo. Mas o fato é que Deus declara aos pecadores daqui do Brasil e do mundo que todos eles estão caído pelos seus pecados. Deus vê os moradores deste mundo como cadáveres atirados nesta vida, inertes, cada vez mais piores e entregues aos sistemas enganadores dos poderes das trevas, os quais operam neste mundo com vigor (Efésios 2:2). Portanto amigo, voltemos à Palavra de Deus! Deixemos de lado nossos pensamentos e que nosso entendimento fique aprisionado às Escrituras Sagradas.
        Prezado amigo, onde foi que o pecado nos atirou? Visto que o salário do pecado é a morte, eis o efeito aterrorizante dessa morte em seus três aspectos conforme mostra a Palavra de Deus: morte física, espiritual e eterna. Se você encarar a verdade assim, amigo, eis que verá que é assim de fato. Para Deus os homens no pecado estão mortos (Efésios 2:1). É claro que de imediato olhamos tudo do ponto de vista físico, mas o fato é que Deus nos mostra aquilo que é fato, que é o mais importante – o espiritual. Se o homem espiritualmente está morto, para que serve a parte física dele? Sem a vida de Deus, a parte física do homem pode até ser linda, forte e atraente, mas não passa de um caixão que carrega um defunto dentro.
        Caro leitor, se o homem espiritual está morto, a parte externa dele nada tem de valor para Deus; é mais inútil que papel atirado jogado no monturo. O homem pode ter muita utilidade ao mundo; todos podem declarar que ele é de grande valor por causa de suas habilidades e serviços prestados à sociedade. Faraó se achava grande e importante aos seus olhos, até que Deus mostrou-lhe o caminho onde deveria ir até ao mar vermelho para ali ser sepultado. É essa sua condição sem a vida que só há no Filho de Deus.

Nenhum comentário: