segunda-feira, 27 de julho de 2015

AMOR DE MÃE OU AMOR DE DEUS (11 de 11)




“Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:14-16).
        Caro leitor, estou chegando ao final desses breves comentários. Quem sou eu para desbravar as riquezas do amor do Senhor? Minha esperança é que o Senhor venha utilizar este material para encher corações desse tão doce e eterno amor e assim trazer pecadores arrependidos ao conhecimento desse ambiente de amor eterno que Ele concede aos que creem Nele.
        O amor do Senhor é presente, enquanto o amor materno não é confiável, porque não há possibilidade de uma mãe estar continuamente perto do seu filhinho. Mas não é o caso do amor de Deus pelos pecadores. Veja o que diz a Bíblia: “Perto está o Senhor!” Não há distância para Ele; não há barreiras para Ele. O Senhor não precisa de telefone para comunicar-Se com os homens; o Senhor não precisa de carro ou qualquer meio de transporte para chegar e socorrer o aflito e abatido de espírito. O Senhor não envia anjos ou homens para socorrer pobres almas atiradas neste mundo cheio de pecado e dor. Os instrumentos humanos ou angelicais são apenas instrumentos dessa presença marcante e contínua de Deus. Quando viajo preciso de longe ligar para minha esposa e saber como ela está. Dois filhos meus casaram e moram distantes de mim, isso requer que sempre comuniquemos por meio de telefone ou internet. Mas não é assim com o Salvador e Senhor, acerca de quem podemos repetir o que Ele mesmo diz: “...nunca te deixarei...” (Hebreus 12:5).
        Digo mais que o amor do Senhor é vitorioso. Nunca, jamais o Senhor será derrotado; nunca há de perder aqueles por quem Ele mesmo se entregou na cruz; nunca haverá um poder que suplantará o poder do amor do Senhor. Ele afirma em Cantares 8 que Seu amor é mais forte que a morte. Então, não há nada, nem poder, nem distância, nem riqueza, nem pobreza, nem morte, nada mesmo poderá anular o poder incrível do amor do Senhor por pecadores arrependidos.
        Também digo e afirmo que o amor do Senhor é glorioso. O Senhor atua desde a eternidade pelo bem eterno e glorioso do pecador que se achega a Ele. Tudo aqui acaba, mas o amor de Cristo prossegue após a morte mostrando aos santos o triunfo eterno e as glórias eternais que seguirão aos que creem. Então amigo, qual é o caminho a tomar agora? Não é melhor fugir das lisonjas do diabo e se apegar de coração ao amor desse Senhor?
        É triste, mas é fato que milhares de pecadores odeiam o amor de Deus. Por que? Ora, eles mostram esse ódio constantemente, pois fogem da luz, não querem ouvir a verdade. Que atitude louca! Como pode fugir do amor de Deus? Mas o fato é que milhares não querem ouvir a pregação; vivem se ocultando com desculpas, tendo toda força, energia, inteligência e tempo para gastar com o mundo e seus prazeres. Ó quanto satanás se aproveita disso! Quem não se humilha para ouvir a verdade da tão grande salvação, sempre vai sentir as carícias religiosas do diabo. O mundo dele está cheio desses esconderijos perigosos, desses laços mortais.
        Meu amigo, o que Deus dirá para pecadores assim naquele grande dia? Ele dirá: “Nunca lhes conheci”. Quem agora recusa o amor de Deus que se manifesta por meio do puro evangelho, eis que certamente ouvirá essas terríveis palavras que sairão da boca do Filho de Deus que foi indicado para ser o Juiz.
        Mas agora o convite de amor chega a alma arrependida. Agora é o amor de Deus que envolve o pecador para salvar dos seus pecados, para justificar-lhe e lhe conceder vida eterna.

Nenhum comentário: