sexta-feira, 3 de julho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (11)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O JURAMENTO DE DEUS COM O PECADOR – SUA MISERICÓRDIA (continuação)
        Caro leitor, chegue perto e veja essas palavras de juramento vindas da boca de um Deus de imensurável amor por perdidos como nós. Ele afirma que há de unir-se à alma em misericórdia, e pode você entender o que significa tal verdade em sua vida? Será que você ainda se sente flertado pelo pai da mentira com suas tão terríveis mentiras? Como pode você passar de largo, achando que a vida está bem, que nada há que mostre sinais de perigos ao derredor?
        Venha agora comigo, ouça essas palavras faladas pelo Deus criador, que se tornou seu Salvador. Veja que Ele afirma que vai lhe tratar com misericórdia. Veja como isso é verdade, porque o que eu e você merecemos? Olhe caro amigo nossa história conforme o relato sagrado, porque o mundo quer esconder essa história; satanás é esperto em apagar os fatos passados, a fim de segurar os pecadores com seus entretenimentos presentes. Mas viver assim, ignorando o passado? É loucura! Como pode você encobrir seus pecados? Eles estão presentes, tanto os do passado quanto os de agora. Vai colocá-los debaixo do tapete de sua vida, passando por cima dos fatos? Não tente se enfeitar, se enfeitar de alguém religioso, bondoso, cheio de moral e carregado de sua justiça, porque pode estar certo que tudo isso é rasgado como papel.
        Veja o que Ele há de fazer, porque em Sua grande conquista na cruz, tem Ele consigo toda riqueza de uma salvação incrivelmente eficiente e suficiente. Ah! Os pecadores modernos, tão enfeitiçados pelo aparente sucesso material, nada podem ver, porque são cegos; pensam que são espiritualmente ricos, mas não passam de mendigos. A situação deles é tão miserável, mas eles não veem porque estão agora dançando e fazendo a festa conforme a dança do mundo.
        Venha amigo e veja de perto, pela fé o grande Salvador, porque Ele tem consigo as maravilhas da graça. Por essa razão, quando a alma se sente perdida, arruinada, eis que o Senhor chega para mostrar-lhe as santas e eternas provisões. Com a misericórdia o Salvador toma o perdido, pega esse coração vil, depravado, mau, pervertido, enganador e enganoso e o transforma num novo coração. Oh! Os homens nem sequer imaginam o que Deus faz quando Ele opera neste mundo a nova criação! Basta que pecadores cheguem e caiam perante esse Oleiro, como vasos quebrados. Essa é a atividade da misericórdia! Ele vê os pecados, Ele vê todos, nenhuma transgressão, nenhuma iniquidade, nenhuma ofensa fica encoberta. Um bom médico pode errar no tratamento de alguma enfermidade num paciente, mas o Senhor Jesus em nada há de erra quando trata com os homens em seus hediondos e letais pecados.
        Então amigo, creio que posso avançar um pouco mais aqui. A misericórdia do Senhor é suficiente nela mesma para, não somente lhe perdoar todo esse acúmulo de maldade, como também lhe purificar com perfeita pureza mediante Seu sangue purificador. Quando um homem arrependido vai a Cristo carregando consigo seus trastes imundos, sua pesada carga, ele é imediatamente renovado num novo homem, pois o Senhor há de dizer-lhe: “Vai em paz, a tua fé te salvou”. Além disso há de conceder-lhe a posição mais honrosa que nem mesmo os anjos têm, porque você será tratado como filho (João1:12) e você conhecerá de fato o que realmente significa um coração grato e carregado de compaixão pelos seus semelhantes enquanto aqui viver.
        Não é o momento agora para que você se atire a esses braços de amor? Não é o momento agora para que confesse humildemente suas culpas e clame ao Senhor para que Ele lhe conceda essa tão maravilhosa e eterna salvação?

Nenhum comentário: