sexta-feira, 24 de julho de 2015

AMOR DE MÃE OU AMOR DE DEUS (10)





“Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:14-16).
        Prezado leitor, vou mais longe ao afirmar que esse amor de Deus, perante o qual o amor materno não passa um insignificante ponto, é um amor onipotente, justamente porque vem de um Deus a quem pertence esse atributo. Sendo assim, que poder tem esse amor! Quem poderá lutar contra esse amor e vencer? Qualquer poder mundano e qualquer circunstância mostrarão que o amor de uma mãe é ineficiente. Mas, no que tange ao amor de Deus tudo some e fenece perante esse amor.
        Veja amigo, o que Deus faz quando o pecador arrependido se refugia Nele, porque em Sua Palavra Ele utiliza palavras ilustrativas para mostrar quão eternamente forte é Seu amor em favor dos perdidos; aqueles que já buscaram refúgio Nele estão ali seguros e confiantes para sempre. Por exemplo é dito que o Nome Dele é torre forte e que para esse lugar forte o justo corre para buscar abrigo e sentir-se seguro (Provérbios 18:10). Quem corre para um lugar assim, a não ser aquele que compreende no coração que foi amado e aceito por Ele?
        Também, esse amor mantém sua porta aberta, a fim de que pecadores arrependidos saibam que ali há olhar de compaixão. Davi, após perceber seu gravíssimo pecado cometido de adultério e assassinato, imediatamente correu para esse lugar e achou plena aceitação, perdão e purificação (Salmo 51). Satanás tenta de todos os meios anular a onipotência desse amor; tenta lutar para impedir que Deus continue amando e protegendo Seu povo; tenta lançar seus dardos venenosos até mesmo contra o lugar santo, na tentativa vã de arrancar os salvos desse contínua e sempiterna proteção (1 João 2:1), mas sempre sairá dali frustrado ao ver essa impossibilidade. Além disso, o próprio Deus desafia tudo e todos, desafia a morte e o inferno para que venham e mostrem se podem alguma coisa contra o amor Dele pelo Seu povo. Em Cantares 8:7 o Espírito de Deus afirma que as muitas águas não podem apagar o fogo intenso e contínuo desse amor. Afirma também que os rios não podem matá-lo e nem as riquezas somadas deste mundo podem suborná-lo.
        Posso afirmar também que esse amor é incrivelmente comunicador. Aliás, a Bíblia inteira é Deus comunicando Seu amor. Os servos do Senhor que trabalham pregando e ensinando Sua Palavra sabem bem o quanto esse livro com seus capítulos não encerram seus ensinos. Um pastor que ama a Palavra de Deus verá que a Bíblia é uma mina de inesgotável tesouro e que mesmo cinquenta anos de ministério não podem exaurir as maravilhas dessa comunicação. Todos os outros livros, mesmo aqueles que foram escritos por homens santos, embora sejam de imensa utilidade, são eles limitados e finitos em seus comentários. Eles servem para nós os crentes de ferramentas a fim de entrarmos com mais competência no território santo, a fim de buscarmos mais e mais aquilo que Deus tem para Seu povo amado.
        Crentes que se envolvem com a Palavra de Deus são os mais fortes, são humildes, mas são cheios de confiança porque sabem que são amados. Uma esposa que atenta bem para o amor do seu marido é a que mais se sente confiante, forte e bela para desempenhar suas funções no lar. Os crentes devem ficar perto do livro de Deus; devem abri-lo sempre; devem amá-lo dia a dia; devem aproximar-se daquele que tão perto está deles. A proximidade do Senhor é conhecida pelos que realmente amam e buscam o livro santo, porque é por Sua Palavra que Deus comunica Sua graça, afeto, ternura, misericórdia e socorro aos santos.

Nenhum comentário: