sexta-feira, 10 de julho de 2015

A PODEROSA ESPADA DE DEUS (8 de 8)




“...Faço reluzir a espada. Ah! Ela foi feita para ser raio e está afiada para matar” (Ezequiel 21:15)
A REAÇÃO NATURAL CONTRA A ESPADA DE DEUS.
        Caro leitor, o povo de Deus deve se ocupar com a Palavra de Deus neste mundo, porquanto não há outro instrumento capaz de destruir a ousada manifestação das trevas destes últimos tempos. O mundo gosta de tudo o que é religioso, menos da verdade revelada, quando ela surge em forma de pregação. Quanto mais os homens se sujam em práticas iníquas, mais dispostos eles ficam para buscar meios religiosos, a fim de encobrir suas iniquidades. A Palavra de Deus é instrumento de guerra, porque deve ser usada contra todo esse sistema satânico de mentiras que se volta contra Deus.
        Mas quero encerrar esses breves comentários, mostrando como os homens naturalmente reagem em disposição de guerra contra a Palavra de Deus que é a espada do Espírito. Os homens jamais vão se erguer contra a Palavra de Deus, enquanto ela for dada conforme eles gostam de recebê-la. Eles gostam de ouvir coisas que tantos lhes agradam; gostam de doutrinas porque elas tendem a encher-lhes de orgulho teológico; gostam de promessas porque alimentam bem suas expectativas de obterem bênçãos neste mundo; e também gostam muito de alimentar suas emoções com os ensinos tão encantadores da graça de Deus.
        Mas a reação é completamente diferente quando a verdade chega como espada, ferindo-lhes o coração, penetrando todo ser e invadindo o território ainda não descoberto. Eles odeiam a Palavra, assim como a nação de Israel odiou as mensagens pregadas pelos profetas de Deus, reagindo tão violentamente contra que até mesmo se dispuseram contra a vida de muitos desses homens. A espada do Espírito vem com poder e descobre todo vestígio de soberba, mostra o que está oculto no íntimo e revela a verdade lá dentro. A espada do Espírito vem para descobrir se realmente houve salvação, se houve arrependimento na alma, se houve conversão genuína a Cristo Jesus o Senhor, ou se apenas a pessoa está vivendo no orgulho religioso de achar que está tudo bem.
        A espada do Espírito vem em forma de pregação para golpear o velho homem e mostrar quão inimigo ele é, porque por fora se mostra muitas vezes bem amistoso e bem amigo. Mas o fato é que por dentro tem verdadeiro amor pelo mundo; é mundano, carnal, egoísta e rebelde contra Deus. O velho homem em Adão quer ser muito esperto, pois gosta da Palavra de Deus, desde que chegue a ele como um chá bem quentinho para aliviar as dores de uma consciência culpada, como um calmante para alma. Mas não tolera e manifesta seu intenso ódio quando chega como espada, pois de fato a Palavra de Deus vem para descobrir os segredos ocultos do coração; vem para mostrar aos pecadores que eles não têm paz no íntimo, a paz com Deus que vem por meio do sangue remidor.
        Mas o fato é que a espada do Espírito traz maravilhosos e eternos benefícios, pois atinge a alma humilhada. A Palavra da verdade vem como espada e faz seu perfeito trabalho, lidando com o “tumor maligno” do pecado. É verdade que dói, é verdade que dilacera o coração, que mata o orgulho velho homem, pois descobre os terrores do pecado, os quais são eternamente prejudiciais aos homens aqui e eternamente. Ninguém vai a Cristo se não estiver sangrando o coração; ninguém vai ao Salvador bendito se não estiver realmente caído, em total desespero na alma.
        Mas é o trabalho dessa gloriosa espada, mostrar o lugar onde somente Cristo reina – no coração. Enquanto o pecado estiver dominando e reinando é fato que Cristo não está ali como Senhor. Então amigo, o que é a Palavra de Deus em sua vida? Como você a recebe? Já esmagou seu orgulho e lhe levou ao pó, a fim de confessar seus pecados e invocar o Nome do Senhor para ser salvo para sempre?
               
                 

                         









Nenhum comentário: