quinta-feira, 9 de julho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (14 de 14)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
A BÊNÇÃO DA UNIÃO: “...e conhecerás o Senhor”.
         Caro leitor, a mais excelente bênção da salvação é conhecer o Senhor Deus, autor dessa tão maravilhosa salvação. Aqueles que foram salvos entendem isso e no coração sentem o regozijo por pertencerem a Cristo para todo sempre. O encontro aqui foi pela fé, mas logo eles O verão face a face e serão como Ele é. Não fomos salvos para meramente morar no céu; não fomos salvos a fim de que fôssemos libertados dos terrores eternos. A salvação é imensa, é uma tão grande salvação porque abrange toda perfeição. Cristo veio para buscar um povo para Si, veio para comprar um povo para Deus o Pai. Por essa razão importa que analisemos esse assunto com maior profundidade.
        O que implica em conhecer o Senhor? Importa que saibamos que esse conhecimento significa ser participante da glória Dele: “...gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1). Em que situação estávamos antes da salvação? “...destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). E agora que fomos salvos? Podemos nos jactar de forma santa dessa tão maravilhosa posição que nos foi dada. Os crentes agora são partícipes da glória de Deus; agora podem compreender o que antes não sabia, porque era um estranho. Agora os salvos são guiados na verdade, não estão mais fora, pois habitam em luz a qual cada dia se torna ainda mais brilhante, até que eles entrem no estado de completa perfeição, tendo seus corpos glorificados.
        Também, na salvação os crentes podem conhecer o amor do Senhor por eles. Oh! Como Ele nos amou! Oh! Como o Senhor tem santa apreciação pelo Seu povo escolhido! Como Ele comunica continuamente esse amor é algo que muitos santos ainda não entendem. O Senhor jamais falha nesse amor, mesmo que somos ingratos, e ignorantes. Nenhum crente fica fora desse “teto” de ternura, compreensão e disciplina.
        Caro leitor, o conhecimento do Senhor muda completamente a vida. Para Paulo tudo, até mesmo aquilo que para ele parecia ser verdadeiro tesouro, eis que foi transformado em lixo quando passou a conhecer o Senhor da glória. Os santos passam a segui-Lo com prazer; os que antes eram devotados ao mundo e apreciavam seguir satanás, eis que agora passam a ser discípulos desse amado Noivo.
        E agora amigo, por que não se atirar agora aos braços desse Salvador? Por que viver sozinho, iludido e marcado para a morte eterna? Por que agir assim de forma tão insensata, ignorando tamanha salvação? Eis aí o Salvador! Aquele que convida pecadores ao arrependimento fez o juramento em amor de unir-Se a pecadores para sempre. Será que você vai desprezar essa tão grande salvação? Até agora o que satanás com seu mundo cruel tem feito por você? Aquilo que esse homicida prometeu, mesmo que pareça ser tão belo, encantador e paradisíaco, comparado à salvação em Cristo, não passa de cacareco.
        Vou tentar ser ainda mais persuasivo, pois quero lhe entusiasmar em correr para Cristo agora mesmo. Por acaso, satanás com seu mundo cruel têm lhe mostrado a verdade? Você pode afirmar que tem plena convicção que foi salvo? Que agora está certo e seguro da sua salvação? Pode você afirmar que está em plena paz com Deus e que é um herdeiro do céu? Claro que não! Respondo assim porque sei que esta riqueza eterna o mundo não pode nem jamais poderá lhe dar. Só há uma chance e esta está em agora você humildemente reconhecer seus pecados e de fato se converter ao Filho de Deus de todo seu coração.

Nenhum comentário: