quinta-feira, 23 de julho de 2015

QUANDO OS HOMENS SÃO ERGUIDOS POR DEUS (8)




“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”. Oséias 14:1,2).
QUANDO OS HOMENS RECONHECEM SUA CONDIÇÃO: “...porque pelos teus pecados estás caído” 
        Meu caro amigo, veja como esse maravilhoso e compassivo Deus quer erguer pecadores! Veja suas palavras de ternura, bondade e amor sacrificial! Por que viver sob o domínio deste reino de mentiras e de fraudes vindas diretamente de satanás? No pecado o homem está caído, está na mais miserável e indigna condição! Lembre-se que essa situação normalmente não é vista aqui, nem sequer reconhecida devido ao próprio poder enganador do pecado. Então, vou tentar a todo custo lhe convencer disso e lhe persuadir a correr para Cristo o pleno e suficiente salvador. Vou reiterar o assunto até que fique gravado de forma indelével em seu coração. Vou tentar agarrar sua mente e seu coração, para que você não fuja e tente se escapar das Escrituras.
        Lembre-se dessa queda que lhe deixou caído. E que tombo mortal! Mesmo que você se acha compenetrado nesta vida, bem capaz, dinâmico e lutando para alcançar metas aqui. Mas tudo isso é algo externo, ligado à esta vida passageira e marcado para ser desmanchado pela força descomunal da morte, contra a qual ninguém pode, nem o mais sábio, nem o mais forte, nem tampouco o mais rico. Veja como esse tombo tem um sentido prático na vida, porque sendo uma queda espiritual nada você poderá fazer para Deus. Isso significa que não há qualquer poder para ir a Deus. Você pode ir para uma religião, pode ouvir a voz de pastores, padres e outros mestres religiosos; pode sentir-se espiritualmente bem e até mesmo achar que está lá no tope com Deus. Mas quanto engano da carne! Tudo isso é apenas sonho; tudo isso passa como nuvem e fumaça.
        Veja bem amigo, tombado no pecado você nada consegue em relação ao Deus da Bíblia, o Deus santo. É acerca Dele que estou falando. Você não pode buscá-lo com seus próprios esforços. Aliás, quando você ouvir falar desse santo Deus e da Sua verdade revelada, eis que imediatamente vai parecer que você terá um colapso, pois você logo se fechará e agirá como uma serpente que se prepara para dar a picada. Por que isso? É resposta está no fato que você não está em pé, mas sim tombado no pecado. Isso significa que você não pode adorá-Lo como Ele é digno porque é Deus. Você poderá replicar; você poderá argumentar dizendo que tem ido louvar a Deus e que gosta de cantar-Lhe louvores. Mas quanto engano! Como pode um ser caído no pecado oferecer louvores ao Santo Senhor? Não há qualquer possibilidade, porque não se pode unir iniquidade com santidade nem luz com as trevas. Enquanto estiver ligado ao pecado eis que os homens prestarão louvores a si mesmos e curtirão o mundo que despreza Deus, amando e aprovando suas mentiras.
        Tampouco pode o caído seguir ao Senhor. É impossível, porque aos olhos do Senhor a alma no pecado não passa de um defunto. Os que seguem ao Senhor são pessoas que foram erguidas na salvação e que foram chamadas por Ele mesmo a segui-Lo. Seguir ao Senhor é ir em oposição ao mundo; é caminhar pelo caminho estreito; é sentir os fortíssimos ventos da oposição infernal. Não há como seguir a Cristo enquanto o homem se desliza ladeira abaixo no caminho fácil – o caminho estreito. Não meu amigo, não há qualquer possibilidade, e se o mundo colocou qualquer engano religioso em seu coração, desejo sim tirar tal engano pelo poder da verdade.
        Mas se agora tem alguma alma convencida dessa verdade tão gloriosa e marcada pela humildade, eis que o Senhor está perto e lhe chama à salvação!

Nenhum comentário: