segunda-feira, 13 de julho de 2015

QUANDO OS HOMENS SÃO ERGUIDOS POR DEUS (1)




“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios”. Oséias 14:1,2).
        INTRODUÇÃO:      
        Prezado leitor, como é preciosa a Palavra do evangelho em toda Escritura! Como cessar de pregar essas maravilhas? Acredito que a maior luta de satanás é fechar a boca dos pregadores para que fiquem calados e não preguem o que o Rei dos céus ordenou que fosse pregado. A luta de satanás por meio dos falsos mestres é sem tréguas, para que os homens mundanos acreditem que nada têm de errado, que há plena combinação entre eles e Deus, que o pecado foi apenas uma anormalidade passageira e que os homens estão em plena harmonia com o céu. Minha luta é manter a mensagem celestial, a mensagem acerca da queda de todos e da condição tão vil e miserável na qual se encontram os homens neste mundo.
        Quero tomar esta passagem de Oséias, porque realmente esse livro é a pregação da salvação, com palavras que saem diretamente da boca de Deus. O que ocorreu com Israel nos dias desse profeta é o mesmo que acontece em nossos dias. É claro que a situação dos homens no mundo inteiro é igual à condição da nação de Israel naqueles dias turbulentos e cheios de anarquias religiosas. Os homens em todos os lugares e em todos os tempos são iguais e agem sempre do mesmo jeito, correndo de Deus e buscando nos ídolos aquilo que eles enganosamente acham que tais ídolos são capazes de ajudar-lhes. Sendo assim, a mensagem é aquela que os homens de nossos dias, dessa geração tão corrompida precisa ouvir.
        Qual era a mensagem de Deus para um Israel apóstata? Que eles eram por natureza corrompidos, que suas atitudes revelavam alta traição, porque anularam a aliança da lei e deram às costas a Deus, a fim de buscar seus ídolos e além disso adoravam tais ídolos conferindo a eles louvores, como se eles fossem os reais doadores de todas as bênçãos materiais recebidas. Mesmo assim, as misericórdias de Deus extravasam em Seu coração; em tudo Deus mostrava Sua disposição de perdoar caso eles se arrependessem e que de fato os aceitaria com Sua graça. Noutras palavras, o livro de Oséias é Deus convidando pecadores ao arrependimento; é a constante mensagem de toda Escritura; é Deus dizendo: “Vinde a mim!”.
        O evangelho moderno acredita que os homens modernos não são iguais, que são diferentes, que os homens dessa era tecnológica são mais educados, mais refinados e que a queda não foi tão terrível assim; que basta umas palavras agradáveis e eles se achegarão a Deus. Quanto engano! O evangelho moderno desconhece na prática a queda total, que os homens de todos os tempos são os mesmos, da mesma família adâmica e que odeiam a Deus e Sua santa lei. Que diferença há? Brasileiros, americanos, israelenses e todos de todas as nações estão de mãos dadas com o reino das trevas e combinaram juntamente a lutar contra Deus e contra Seu Filho (Salmo 2).
        O mundo inteiro ainda jaz no maligno (1 João 5:19), mesmo que eles agora viagem de avião, avancem em novas descobertas e tentam conquista o espaço. Todos eles estão longe de Deus e escorregam no caminho largo em direção ao inferno. Só há uma esperança, a pregação de um Deus cujo coração é carregado de infinita misericórdia. Nós os pregadores precisamos pregar a mensagem que Oséias pregou, precisamos urgentemente fazer isso, enquanto a porta da graça está aberta, enquanto o juízo não chega de forma definitiva a este mundo. A mensagem é continuamente a mesma: “Volta, ó pecadores, para o Senhor teu Deus, porque pelos teus pecados estás caído”.

Nenhum comentário: