segunda-feira, 6 de julho de 2015

A PODEROSA ESPADA DE DEUS (5)




“...Faço reluzir a espada. Ah! Ela foi feita para ser raio e está afiada para matar” (Ezequiel 21:15)
O QUE FAZ A ESPADA DO ESPÍRITO.
        Caro leitor, quanto precisamos da espada do Senhor em nossos dias! A igreja de hoje tratam com desprezo a Palavra de Deus, por essa razão satanás tem tido sucesso em suas atividades em expandir a mentira religiosa. Quando a igreja não utiliza a espada do Espírito, eis que ela deixa de ser um exército do Senhor, então o Senhor entra em juízo. O que a igreja de Deus tem feito neste mundo? Que relevância tem tido a Palavra de Deus num perdido em seus pecados? Não é verdade que perversos têm usado a Palavra de Deus para seus fins pervertidos?
        Mas quero aqui enfatizar o fato que realmente carecemos somente e tão somente da Palavra. Precisamos de homens que realmente expõem a verdade com zelo e firmeza nos púlpitos; não precisamos de homens querendo impor suas opiniões, mas sim de homens santos que afirmam com poder: “Assim diz o Senhor!”. Nosso povo precisa dessa voz profética que desce do céu à terra, como ocorreu em períodos de avivamentos, caso contrário satanás continuará celebrando suas festas de mentiras e o mal continuará firmando suas bases nas igrejas, como está acontecendo.
        Mas o que faz a espada do Senhor? O fato é que ela continua afiada para matar. Essa é a função de uma espada, pois é um instrumento de guerra. A Palavra de Deus no mundo está aqui para batalhar num mundo de mentiras e de perversidades. Enquanto estivermos brincando de oba, oba, satanás estará rindo e zombando; ele mobiliza seu mundo na luta sem trégua contra a verdade, seu alvo continua sendo o de implantar um sistema mundialmente ateu, iníquo e materialista. O único poder contra isso é o poder da Palavra. Satanás não se intimida com homens cultos, nem com palavras bonitas e espirituais. Ele teme a verdade escrita, por isso nosso Senhor o enfrentou na tentação apenas usando o absoluto poder da Palavra inspirada.
        Caro leitor, a Palavra de Deus está sempre afiadíssima e pronta para matar, por essa razão entremos nesse campo de batalha com ousadia. A igreja de Deus precisa de homens fortes, comprometidos com a verdade. A igreja hoje está cheia de “ratinhos” e “baratas”, os quais quando veem a luz, correm e se escondem. Onde não há a verdade revelada, o lugar se torna excelente esconderijo para quem quer se esconder de Deus. Onde não há a verdade, logo satanás entra com suas ofertas de sucesso financeiro e preciosas propostas para que pastores se tornem pessoas de fama e bem queridas. Onde a Palavra da verdade não é pregada com poder, satanás espertamente faz do lugar um ambiente social bem agradável, onde todos podem curtir aquilo que mais gosta e que é mais agradável à carne.
        O que realmente precisamos? Carecemos sim, de homens que use a Palavra de Deus com convicção e firmeza; com poder para julgar o mal, com precisão para atacar o pecado, assim como João Batista atacou o pecado de Herodes: “Não te é lícito possuir a mulher do teu próximo”. Precisamos de homens resolutos, com a verdade em seus corações, porque  um dia foram visitados pelo poder dessa verdade; um dia a poderosa espada lhe golpeou e lhe cortou o orgulho e o vínculo com o mundo o e diabo. Precisamos de crentes assim, os quais não vivem dizendo “amem” e “aleluia” para tudo aquilo que aparentemente é santo e evangélico.
        A Palavra de Deus, quando usada com firme amor e santo desejo pela justiça e santidade, eis que ela opera poderosamente, porque seus golpes são fortes e penetrantes. Foi assim que a Palavra de Deus tremeu o mundo no período dos apóstolos e em épocas de avivamento. Não é o momento para sentimentalismos, mas sim para entrar em cena o verdadeiro amor de Cristo, num santo desejo de ver almas saindo das trevas para a luz.

Nenhum comentário: