quinta-feira, 23 de julho de 2015

AMOR DE MÃE OU AMOR DE DEUS (9)




“Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:14-16).
PODE DEUS ESQUECER-SE DO PECADOR
        Caro leitor, ampliemos mais esse assunto que é de tanta importância para nosso conhecimento, porquanto precisamos sair da superficialidade daquilo que conhecemos nesta vida acerca do amor, a fim de conhecermos de forma mais aprofundada o amor de Deus.
        O amor do Senhor é também conquistador. Foi o Senhor que veio ao encontro dos homens; foi Ele quem tomou todas as perfeitas providências para que os pecadores fossem alcançados; foi Ele quem deixou o céu e se postou neste vale da morte; foi Ele quem se fez homem para falar com homens e tal humilhação está infinitamente além de nossa compreensão. Oh! Que amor glorioso! Em nada Ele precisou de qualquer ajuda, pois nessa santa tarefa não havia qualquer pessoa que pudesse ajudar entre os anjos e entre os homens. Foi sozinho que Ele enfrentou as hostes inimigas a fim de que o caminho para o céu fosse aberto; foi sozinho que Ele enfrentou a ira santa do Pai, a fim de que a punição recaísse sobre Ele; foi sozinho que Ele enfrentou a tirania da morte e do inferno, a fim livrar pecadores desse terror eterno que paira sobre as cabeças de homens e mulheres neste mundo.
        Então, com esse esplêndido e perfeito triunfo, eis que nada, ninguém mesmo pode contra o Senhor, pois é Ele mesmo quem é o grande evangelista. Nós os pregadores somos apenas porta-vozes da Sua poderosa mensagem; nada podemos fazer para salvar. Enquanto pregadores pregam e lutam pela causa da verdade, a fim de que pecadores sejam salvos, eis que é o Senhor quem está atuando invisivelmente neste mundo e atraindo pecadores para Si. Que amor conquistador! Talvez você ignore isso, meu amigo, mas venho lhe mostrar minha vida, pois foi Ele quem conquistou meu coração, assim como conquistou Saulo de Tarso.
        Digo mais que Ele conquista segundo o Seu poder e a Seu modo. Por mais que oremos, trabalhemos e roguemos pela salvação de nossos queridos, é o Senhor quem opera soberanamente neste mundo e no dia do Seu poder quando Ele chama eis que pecadores realmente vêm. Mesmo que esta sociedade está cheia das pragas do pecado e atormentada pelo poder da mentira, nosso Senhor não se enfraqueceu e Seu braço continua forte. A mensagem do verdadeiro e puro evangelho é suficiente e capaz para arrancar milhares dessas densas e tenebrosas trevas do pecado. Nosso evangelho é poderoso e realiza por si mesmo o trabalho do Senhor.
        Também, os verdadeiros crentes estão neste mundo para anunciar o fato que foi o Senhor quem lhes conquistou. Não há um crente orgulhoso em si mesmo; nenhum deles pode se arrogar que foi sua força nem sua fé que fê-los alcançar a salvação. Eles se gloriam na cruz (Gálatas 6:14), e podem confessar perante o Senhor que foi o forte braço Dele que lhes trouxe essa salvação, conforme essa confissão vista neste antigo hino:
                               Oh! Que amor glorioso, preço tão grandioso
                               Que Jesus por mim na cruz pagou!
        Mas a preciosa notícia para meus leitores é que esse grande conquistador está ainda chamando pecadores para Si. É esse amor incondicional de Deus que chega até você agora, com todas as maravilhas da salvação eterna. O que lhe impede agora de cair aos pés desse precioso Senhor? O que lhe impede agora de reconhecer seus pecados e assim deixar-se ser envolvido com esse abraço de perdão, justiça e purificação?

Nenhum comentário: