quinta-feira, 31 de maio de 2018

HERÓICA DECISÃO (8)


                                            
“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
PARTE DE UMA ATITUDE ENVOLVENTE:   “...Eu e minha casa...”

        Creio que ocuparei esta página falando um pouco mais sobre a parte da mulher crente. A fé cristã é a mesma, quer transbordando o coração de Josué em intensa confiança ou enchendo uma mulher como Raabe de fenomenal coragem. O alvo da genuína fé não é o conforto pessoal, mas sim a glória de Deus, tendo em vista a recompensa eterna. Quando Ester resolveu firmemente enfrentar a face do rei Assuero, ela avaliou bem as consequências e disse: “Se eu perecer, pereci”. A fé nunca há de trabalhar contra os princípios eternos de Deus; a fé é submissa e nunca autoritária. Então, tendo em vista isso, uma mulher pode tomar uma decisão tão heroica, quanto a de Josué. Maridos crentes são encorajados por esposas tementes a Deus.
        Por essa razão vale a pena mostrar o quanto essa verdade é de inestimável valor às vidas das mulheres crentes em nossos dias. Muitas mulheres chamadas crentes têm tido atitudes contrárias àquilo que Deus ensinar e muitas delas pensam que estão agindo conforme Deus quer. Quanto engano! Quando elas tomam a dianteira no lar, passando à frente dos seus maridos, logo vão arrumar encrenca para suas vidas. As mulheres devem cuidar com a chamada super fé, porque não passa de uma bomba lançada pelo diabo nas famílias e as mulheres tendem a aceitar isso, pensando ser algo de Deus. Se mulheres crentes querem ser triunfantes e heroicas como ativas em seus lares, não devem se afastar dos ensinos de Deus concernentes à posição que lhes foi entregues. Qualquer foco de desobediência à palavra de Deus na vida, tanto da parte do homem, como da parte da mulher só acarretará em prejuízo sério para a família.
        A mulher que teme ao Senhor tem ao Senhor tem sim um grande campo de atividade, a fim de levar sua família a servir ao Senhor. Elas podem dizer com Josué: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Uma mulher atuante não verá a fraqueza e debilidade do marido como desculpa; o temor a Deus não lhe afastará da sua função. Aliás, muitas têm erguido seus lares, tem causado impressões incríveis nas vidas de seus maridos. Muitas mulheres têm se mostrado como ousadas, belas no coração e prontas para edificar com firmeza seus lares. Muitas são firmes e fortes para não permitir que maldades deste mundo sejam toleradas e têm sido firmes em colocar seus filhos no caminho certo do dever. Com tristeza vemos que muitas têm tomado o caminho da insensatez, porque as emoções e  o amor sentimental pelos filhos tem mais trazido prejuízo do que bênçãos. Algumas têm tomado a frente dos seus maridos e na força da carne têm feito o que jamais deveriam fazer. Tais mulheres não servem ao Senhor, mas sim servem aos propósitos deste mundo perverso.
        Mas alguém pode perguntar sobre a atuação de uma mulher que está sozinha. Sem dúvida a fé é a mesma. Quando alguém crê no Senhor, sua fé conta com certeza com a presença do Senhor e firma-se em promessas da palavra de Deus. Mulheres que creem não estão sozinhas; elas sentem o pavor deste mundo; sentem as duras fraquezas que envolvem seu viver aqui; sentem as lutas e pressões que chegam a todo instante. Mas elas não se intimidam. O que precisamos hoje é de homens e mulheres que creem de todo coração em seu Deus que nos cercou de promessas. Satanás não tem medo de famílias; ele não tem receio de bens adquiridos aqui. Ele teme aquele que crê. Deus exibe ao mundo os heróis da fé e são eles que fazem a história aqui. Deus fala que homens que creem terão uma posteridade abençoada aqui, enquanto o mundo desce para as trevas da tristeza, do sofrimento e da eterna vergonha.
        Ó Senhor, dá-nos homens e mulheres que são decididos e decisivos em agradar a ti!

Nenhum comentário: