quinta-feira, 17 de maio de 2018

A PERIGOSA HIPOCRISIA (8)



“Posto que miríades de pessoas se aglomeravam, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos; Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” (LUCAS 12:1)
CERCADOS DO PERIGO: “Acautelai-vos do fermento...”
        Não há dúvida que a hipocrisia religiosa é a mais perigosa e ardilosa arma do diabo para pegar as multidões. Na página anterior falei que ela torna os homens resistentes à verdade. Mas a situação é ainda mais agravante, porque promove meios mundanos de adoração. De forma habilidosa homens perigosos têm inventado novos meios para enganar o povo com suposta adoração a Deus. Na verdade eles se inspiraram na música mundana e nos shows, a fim de atrair a multidão. Nós sabemos o quanto a música é uma das armas mais poderosas da mentira de satanás, a fim de corromper os corações. Fomos criados para adorar a Deus; fomos criados na pureza, a fim de render louvores e graças em forma de cânticos ao nosso Criador. Mas o pecado corrompeu nosso Senhor e nos levou a ser adoradores de ídolos, com satanás escondido atrás de tudo, a fim de ser adorado.
        Agora satanás tem feito com que os homens pensem que estão adorando a Deus com o que eles chamam de louvor. Mas essa é a estratégia bem montada pelo pai da mentira, a fim de fortalecer os homens na hipocrisia. Quando conversamos com elementos atirados nesse meio, eles parecem bem espirituais, bem eufóricos e garantem que estão servindo a Deus. Mas quando chegamos perto, logo percebemos que há uma capa encobrindo seus corações absolutamente corrompidos. O que satanás fez foi encobrir a carnalidade, o mundanismo e o egoísmo dos homens com essas atividades. Ele vai além, porque os líderes costumam pregar, trazendo mensagens que enfeitam o viver religioso. Satanás é bem esperto em tomar versos bíblicos que tanto enchem os corações dos homens de superstições. Já ouvi mensagens de elementos desse tipo, mas suas mensagens eram tão bem trabalhadas, que não fosse um claro entendimento da teologia bíblica não haveria como descobrir quaisquer erros ali. Em geral eles costumam falar coisas boas, de que Deus está com eles e de que eles devem prosseguir vivendo no pecado.
        Satanás com destreza tem enfeitado os homens com hipocrisia e o mundo parece belo e atraente aos olhos de todos. Até mesmo pastores e denominações antes fortes e ortodoxas, agora cederam a esses costumes anti-bíblicos, porque veem nisso meios de encher suas igrejas. Conheci no Rio de Janeiro uma igreja da fé batista, ela havia perdido boa parte dos membros para esses tipos de cultos, e que estava tentando recuperar a igreja, trazendo os mesmos costumes mundanos. Quão perigoso é isso! Estamos vendo a montagem da hipocrisia e com isso é raro achar pecadores, porque todos se acham bem espirituais. Essa comunhão é mais social do que espiritual; ela tem como propósito fazer com que os homens fiquem melhores, mais sociáveis e simpáticos. Satanás quer fazer  com que todos sintam que pertencem a Deus; que Deus é um paizinho bondoso de todos; que o pecado não passa de um problema que pode ser resolvido aqui; que devemos ter simpatia com aquilo que Deus chama de maldade e até mesmo com práticas perversas dos homens.
        Qual é o resultado de tudo isso? Não vemos o mundo como um imenso salão de beleza espiritual? O alvo de satanás é montar seu mundo onde todos sintam felicidade no pecado; onde o mal é tratado como bem; onde a mentira é vista como sendo verdade e onde o que é santo, justo e puro deve ser lançado fora como se fosse venenoso. Assim a perversidade despontará quando a verdade vier à tona. Que o Senhor nos livre dessa festa do inferno. Que o Senhor nos traga o evangelho forte,  a fim de livrar os homens desse sistema enganador e destruidor que tanto tem se espalhado pelo mundo afora.

Nenhum comentário: