quinta-feira, 10 de maio de 2018

OS QUEIXUMES PECAMINOSOS DOS HOMENS (4)



“De que pois, se queixa o ser vivente? Queixe-se cada dos seus próprios pecados”  (Lamentações 3:39).
NOSSAS QUEIXAS COMO RESULTADO DO ORGULHO DO PECADO:        “Por que pois se queixa...?”
        Quando homens e mulheres desconhecem o Deus da bíblia e andam sem qualquer temor no coração, então é fácil entender porque eles sempre estão queixando. Nós os crentes não estamos livres desse perigo, que sempre está cortando de nós tantas oportunidades que nos são dadas, para oferecer ações de graças ao nosso Deus. Por isso nossas contínuas queixas aparecem em forma de reclamações. Estamos sempre achando que não merecemos o que estamos enfrentando. Não cremos na soberania de Deus; não cremos que todas as coisas cooperam em nosso favor, para nosso bem eterno. A ordem de Deus em sua palavra é que devemos dar graças por tudo e lá não diz para fazer isso quando está bem, quando temos aquilo que precisamos, estamos com saúde e há prosperidade no viver. A ordem é dada aos que creem para que venhamos a dar graças a Deus por tudo.
        Quantas oportunidades nos são dadas para que venhamos a celebrar a glória de Deus! Muitos santos de Deus estão passando por situações terríveis neste mundo; muitos estão presos; muitos estão sem casa, sem comida e sem qualquer amparo humano. Muitos são afligidos de forma terrível por terroristas. E nós? Temos tudo o que precisamos, mas sempre estamos queixosos, achando que Deus está sendo injusto em nos arrancar do descanso físico para ler a bíblia, ir à igreja e procurar andar separados deste mundo. Queixamos sim, quando deveríamos fazer dos aborrecimentos e dos sofrimentos o ambiente adequado para oferecermos culto a Deus. Quando Noé saiu da arca com sua família, o que tinham pela frente? O dilúvio deixou suas marcas de tragédia, miséria e desânimo. Mas o justo Noé fez um altar e junto com sua família pode oferecer sacrifícios de louvores ao Senhor.
        Este mundo moderno está sendo o palco mais bem elaborado pelo diabo, a fim de levar os homens a desprezar Deus ainda mais. Quanto mais prosperidade, maior é a tendência de um verdadeiro abandono do Senhor e de sua palavra. Quando Deus lidou com Israel, em sua perfeita e sábia liderança o Senhor fez com que aquele povo passasse fome, tirando deles o que eles tanto queriam ter e comer. Mas sabemos o quanto foi terrível aquele trajeto de quarenta anos pelo deserto, pois somente a paciência de Deus pode usar de ternura e compaixão por um povo rebelde e ingrato. Seus queixumes eram constantes e por isso milhares deles vieram a morrer por causa do castigo de Deus.
        Por que reclamamos? Há razão para isso? Se pensarmos no que merecíamos, imediatamente cairíamos aos pés do Senhor, a fim de dar-lhe graças constantemente. Se pensássemos naquilo que éramos no pecado, nossos cultos seriam cheios de verdadeiros louvores. Os queixumes nossos ofendem ao Senhor; eles são pecaminosos e desfazem nosso testemunho perante um mundo cruel. O testemunho dos crentes tem em vista a glória de Deus e os mundanos observam nosso viver,  para ver se o Deus que temos é de fato o Deus vivo. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória” (Salmo 115:1).

Nenhum comentário: