sexta-feira, 18 de maio de 2018

OS QUEIXUMES PECAMINOSOS DOS HOMENS (10 de 11)



“De que pois, se queixa o ser vivente? Queixe-se cada dos seus próprios pecados”  (Lamentações 3:39).
A RESPOSTA DE DEUS ÀS NOSSAS QUEIXAS: “...queixe-se...”
        Homens e mulheres arrependidos diante de Deus hão de confessar suas queixas; vão admitir que são culpados. Homens e mulheres arrependidos vão entender humildemente que estão vivos porque o sol da misericórdia divina brilhou sobre suas cabeças. Por que devemos viver mais aqui? Que direito temos nós de andar, respirar, alimentar, passear, beber e divertir, quando nossas culpas são grandes? O Senhor Deus é obrigado a nos manter vivos neste mundo? A quem pertence a terra? Não é ela do Senhor e nós somos miseráveis peregrinos nela? Que direito temos?
        Compreendendo essas coisas é óbvio que devemos estar voltados com nossas queixas para nossos pecados; devemos atingi-los, condená-los e odiá-los. Quando entendemos as coisas à luz das Escrituras, então tudo muda; passamos a ver a vida sob o ponto de vista de Deus; reconhecemos que ele é Deus, com todo direito de Criador, soberano e Senhor. Se a casa é dele, então é direito dele varrer essa casa, tirando toda sujeira e removendo toda imundície. Sua criação veio à existência em santidade, perfeição, pureza e justiça; tudo revela sua glória e tudo lhe dá louvores. Mas homens e mulheres no pecado são obras do pecado e é o pecado que a tudo mancha e corrompe. Por que então o Senhor tem de nos suportar? Não tem ele o direito de arrancar ou queimar as ervas daninhas, os espinhos e abrolhos e árvores que não dão fruto?
        As nossas queixas, também devem estar voltadas para nossos pecados, olhando tudo o que fizemos em nosso viver. Quando não fazemos isso, então vivemos a chorar, amargurados pela situação na qual estamos. No pecado os homens ficam cegos para o passado; eles esquecem os caminhos pelos quais andaram e avançam à busca de novos caminhos cheios de emoções no pecado. Por esses caminhos tortuosos os homens ignoram a longa história de uma raça caída. Satanás amordaça a mente e controla as emoções; satanás cuida para que homens e mulheres desconheçam a verdadeira história da origem do homem na queda e impede que eles procurem saber o triste destino que vem após a morte. Que triste viver do pobre homem que vive a se queixar de sua condição! O engano do pecado faz com que eles esqueçam que acumularam tanta maldade e que estão acumulando muito mais.
        Ali estavam os sobreviventes de Jerusalém queixando da triste sorte! “Por que aconteceu isso conosco? Cadê nosso Deus? O que fizemos para merecer tanto sofrimento?” A resposta de Deus foi clara: “...queixe-se cada um dos seus próprios pecados”. Esqueceram das mensagens dos profetas; Esqueceram da aliança quebrada; não temeram ao Senhor e endureceram seus corações. E agora? Olha o que resta. Muitos pensam que as aflições podem converter os homens; muitos acreditam que nas trevas muitos se arrependem. Quanto engano! Os homens se queixam sempre e milhares no inferno ainda estão se queixando de Deus e para sempre vão queixar e ranger os dentes de ódio.

Nenhum comentário: