segunda-feira, 14 de maio de 2018

OS QUEIXUMES PECAMINOSOS DOS HOMENS (6)



“De que pois, se queixa o ser vivente? Queixe-se cada dos seus próprios pecados”  (Lamentações 3:39).
NOSSAS QUEIXAS COMO RESULTADO DO ORGULHO DO PECADO:        “Por que pois se queixa...?”
        Os queixumes dos homens normalmente ficam ocultos por detrás da auto justiça. Outras vezes elas se ocultam como cobras venenosas por detrás da auto complacência. Assim nos revestimos de sentimentos e pensamentos errados a nosso respeito. Satanás, em seu projeto perverso tem enchido os homens dessa atitude, porque todo pensamento que envolve a sociedade hoje traz aquela mentalidade humanista. Até mesmo o sistema “evangélico” atual tem sido assim, pois transmite a ideia errônea de que Deus é obrigado a responder aquilo que os homens querem e pedem. O deus deste sistema enganador não cessa de fazer com que homens e mulheres vivam em busca de seus interesses carnais e mundanos. Por essa razão eles fazem de tudo nos cultos modernos para, como que subornar Deus. Mas quando as coisas não funcionam como esperavam, logo começam a lastimar e muitos se afastam definitivamente, porque não conseguiram aquilo que tinham no coração.
        Realmente, as queixas dos homens estão sempre direcionadas contra Deus. Nós somos assim desde nossa queda; foi ali em Adão que decidimos ser contra Deus e nossa ousadia chegou ao ponto de querer que Deus agisse por nós e que abençoasse sempre nossos ideais. Queixamos de Deus porque achamos que Deus é o culpado de tudo; desconhecemos sim o que realmente significa adoração a Deus. Os crentes que agem assim não percebem o quanto destroem a adoração sincera a Deus.
        Nosso orgulho é tão terrível e diabólico que chegamos a pensar que é sempre nosso devedor. Quando entendemos a liderança de Deus na vida do povo de Israel, eis que o Senhor tratou com eles de uma forma completamente contrária aos nossos pensamentos. Em Deuteronômio 8 o Senhor explica ao povo que durante quarenta anos deixou que eles passassem fome; jamais o Senhor atendeu seus anseios carnais, porque seria prejuízo para eles. Mas no final, eis que o Senhor mostrou a nação que seus objetivos eram santos, bondosos e justos no trato com eles.
        Por que não voltamos para um viver de ações de graças? Por que não vivemos continuamente levando em nossos corações essa adoração? Por que olhar para o mundo e achar que os mundanos estão mais “abençoados”? Há possibilidade de que muitos nem sequer souberam a verdade da salvação gloriosa em Cristo, porque Deus convida pecadores ao arrependimento, a fim de mostrar-lhes a glória eterna que tem para eles. Quando homens e mulheres se convertem, aqueles queixumes naturais de corações rebeldes contra o reino de Deus desaparecem imediatamente. Os salvos logo percebem que aquilo que ganharam em Cristo é infinitamente melhor do que aquilo que aqui perderam.
        Muitos hoje se tornam “evangélicos”, mas não crentes, porque veem nesse ambiente os meios de alcançar o que querem desta vida terrena. Querem gastar com seus prazeres, mas não há qualquer evidência de que amam a Deus e que pagar o preço de seguir a Cristo custe o que custar.

Nenhum comentário: