quinta-feira, 3 de maio de 2018

O FUNDAMENTO DOS JUSTOS (11 de 11)



“Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (SALMO 11:3)
O FALSO FUNDAMENTO DOS ÍMPIOS.
        Encerro esta mensagem mostrando o quanto os ímpios estão firmados num fundamento ilusório, porquanto o deus deste mundo os hipnotiza com ilusões. Sem a salvação que há em Cristo, como os homens poderão ter qualquer alicerce debaixo dos seus pés? Não há qualquer religião, por melhor que for, que possa dar segurança aos homens aqui neste mundo. Aliás, não há segurança fora daquilo que ocorreu na cruz, fora do sangue remidor. Foi na cruz que Deus, por meio do Seu Cordeiro conquistou tudo o que o homem precisa para viver aqui e na eternidade, então não há qualquer possibilidade de sentir estabelecido num mundo onde a atmosfera é do pecado, liderado pelo homicida e pai da mentira, além do fato que a morte reina e fareja as almas sem salvação.
        Vejo como a religião moderna tem feito tudo ultimamente para fazer deste mundo  um lugar mais religioso e digno de viver. Até mesmo pastores têm aceitado esse sistema religioso como se fosse digno de aceitação. Mas nosso Senhor deixa claro que não veio ao mundo para fazer isso. Ele não fez assim com o ladrão que se converteu na cruz, antes o levou para o desejado Paraíso celestial. Nosso Senhor nos entregou uma mensagem de salvação, não de socialização; nos enviou para pregar o evangelho que abre os olhos dos homens, de tal maneira que eles na salvação veem o quanto este mundo é cruel e perigoso.
        Outro detalhe que considero de real importância é que os ímpios mostram que não têm qualquer fundamento aqui, por essa razão perseguem os salvos. Essa perseguição injusta revela o quanto eles se sentem aterrorizados, ante o fato que os crentes em Cristo se sentem confiantes e seguros. Foi essa a reação dos líderes judaicos, assim que os discípulos foram erguidos no poder do Espírito Santo para testemunhar o fato que Jesus estava vivo. Isso foi aterrorizante para eles e não podiam contraditar, devido o fato que aqueles homens falavam com autoridade e poder, não tendo medo da morte. Isso motivou a reação deles, porquanto todo esforço deles para livrar de Jesus foi agua abaixo e a nação toda, segundo eles “corria perigo” em ouvir isso.
        Os homens se mostram aparentemente firmes no viver quando a vida está boa, têm saúde, fartura, emprego e segurança. Mas a Bíblia fala sobre o perigo que eles enfrentam de pisar a qualquer instante em lugares escorregadios (Salmo 73). Os homens no pecado se sentem fortes, sadios, presunçosos quando tudo vai bem e estão cercados dos outros que têm os mesmos pensamentos que eles. Mas assim que chegam as nuvens negras da doença, perigo de morte e fracasso na vida, logo o que eles pensavam ser fundamento começa a ruir e a vida despencar.
        Além disso, eles não conseguem ficar de pé quando ouvem a pregação do evangelho bíblico. Eles ficam assustados e tendem a fugir da verdade. Isso mostra o quanto os homens não têm qualquer segurança no que têm. Seus ídolos desaparecem quando vem essa escuridão na vida. Até mesmo numa igreja, muitos que pensam estar seguros, logo se sentem atemorizados ante uma mensagem que venha descobrir o fracasso de uma fé firmada no homem e não em Deus.
        O que os homens precisam? De um lar, emprego, amigos, e atividades religiosas? Claro que não! Eles precisam desse Salvador bendito! A mensagem do evangelho não mudou, é a mesma de milhares de anos passados e os homens são os mesmos, pobres pecadores caídos. Deus lançou o firme fundamento da salvação, a fim de que todo aquele que de coração crê nesse Salvador é salvo para sempre.

Nenhum comentário: